Dia do Obreiro Universal: homenagem para quem estende a mão ao aflito

Voluntários da Universal recebem homenagem em diversos estados

Imagem de capa - Dia do Obreiro Universal: homenagem para quem estende a mão ao aflito

Quando entramos em uma Universal, facilmente os identificamos. Eles estão uniformizados e sempre recebem os aflitos e sofredores com um sorriso no rosto. Além disso, esses homens e mulheres demonstram amor, perseverança e fé, e sempre têm uma Palavra de esperança para confortar quem se encontra prostrado.

Fora da igreja, os obreiros continuam mostrando sua dedicação ao próximo. Eles doam parte de suas vidas para ajudar aqueles esquecidos por familiares, amigos ou pela sociedade. Por exemplo, oram pelos enfermos em hospitais, buscam pessoas que vivem no mundo das drogas e visitam asilos e presídios, levando conforto e esperança a quem mais precisa.

A lei que reconhece o trabalho voluntário

Levando em consideração esse compromisso com o próximo, foi criada na cidade do Rio de Janeiro, em 2010, a lei que comemora o “Dia do Obreiro Universal”. Entretanto, somente em 2013 a Lei nº 5.652/2013 foi sancionada e incorporada ao calendário oficial da Cidade Maravilhosa, sendo celebrada todo terceiro domingo de agosto.

Atualmente, a lei já está em vigor em vários estados, entre eles: São Paulo, Alagoas, Bahia e Maranhão, além de Brasília.

Obreiros: o coração da Obra de Deus

O obreiro exerce papel fundamental na Obra de Deus. Ele auxilia o pastor durante as reuniões, atende, orienta e ora pelas pessoas que necessitam de socorro. De forma voluntária, esses homens e mulheres dedicam seu tempo para ganhar almas, amando o próximo como a si mesmos. Sem dúvida, eles colocam a fé em ação a cada dia.

Uma data para celebrar

Diante de tamanha dedicação, diversos municípios e estados brasileiros incluíram o Dia do Obreiro em seu calendário oficial. Dessa forma, a data serve para homenagear aqueles que não hesitam em estender a mão ao aflito e fortalecer a Obra do Reino de Deus.

Celebrações pelo país

Normalmente, a comemoração acontece todo terceiro domingo de agosto. Além disso, muitas cidades já realizam homenagens especiais para os trabalhadores do Reino de Deus, reconhecendo publicamente a fé, o amor e o serviço voluntário de cada obreiro.

Assista abaixo a homenagem aos obreiros na Bahia:

Assista abaixo a homenagem aos obreiros no Rio de Janeiro:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução