Sua fé não será mais a mesma
Unipro Editora lança Coleção Heróis da Fé e abre a coletânea com a história de George Müller, que promete transformar o seu relacionamento com Deus
Ainda jovem, George Müller decidiu que pediria apenas para Deus tudo de que precisasse e, assim, o Criador tocaria nas pessoas. O resultado: por quase 70 anos, ele viveu sem salário fixo, mas das doações espontâneas que as pessoas lhe davam, sem que ele mencionasse nenhuma necessidade.
Com essa fé, ele também manteve várias escolas para crianças, instituições que distribuíam Bíblias e encartes evangelísticos e fundou e manteve cinco orfanatos, além de fazer questão de sustentar muitos missionários no exterior. Deus o supriu em cada necessidade, desde simples pares de meias para crianças até recursos financeiros para custear 10 mil órfãos com roupas, comida e educação. Ele conseguiu tudo isso apenas com as suas orações ao Senhor.
Müller foi um cristão que viveu no século 19 e cuja vida é um exemplo do que a fé abnegada e confiante pode fazer. Agora, sua trajetória está no livro George Müller: Um Exemplo de Fé e Confiança, que abre a coleção Heróis da Fé, da Unipro Editora.
O Bispo Edir Macedo revelou que a história de Müller marcou profundamente o início da sua jornada com Deus e foi muito importante para o fortalecimento de sua fé e para o desenvolvimento e a manutenção da sua vida espiritual. “Se hoje Deus me conservou na fé e pela fé, posso afirmar que Ele usou George Müller para me ensinar a confiar de verdade. Esse verdadeiro herói da fé não teve fé apenas para ser salvo, mas também para permanecer firme e ajudar a salvar outros. Eu gostaria que todas as pessoas de fé tivessem acesso a esse livro, que é um verdadeiro instrumento de edificação. Tenho certeza de que ele fará diferença na vida de todos os que lerem e praticarem o que aprenderem”, disse, em vídeo publicado em suas redes sociais.
Em entrevista à Folha Universal, a escritora Núbia Siqueira, designada para escrever sobre as trajetórias inspiradoras dessa coleção, fala deste primeiro livro e o que os leitores podem esperar das próximas histórias.
Folha Universal: Por que George Müller foi escolhido para abrir a coleção?
Núbia Siqueira: George Müller foi o escolhido por ser uma inspiração de fé e de dependência de Deus, algo difícil de ser visto normalmente. Se George tivesse vivido no tempo da Igreja Primitiva, ele seria uma figura importante, talvez um apóstolo, ou, certamente, teria o seu relato na Bíblia.
FU: Como foi o processo de pesquisa?
Núbia: A pesquisa foi apurada, inclusive, com visitas ao museu, ao principal orfanato de George Müller, na Inglaterra, e também aos locais onde ele nasceu e estudou na Alemanha (antiga Prússia). Relemos os seus diários com anotações e orações com pedidos e respostas de Deus, que ele fazia questão de registrar.
FU: Como surgiu a ideia de criar uma coleção e não apenas um livro isolado?
Núbia: Em um tempo de tantos influenciadores, percebemos que há uma carência de pessoas que sejam realmente referências de fé e do serviço altruísta a Deus. Então, a coleção surgiu da vontade de que todos tenham acesso aos grandes exemplos de homens do passado, que não têm os seus nomes registrados nas Escrituras, mas que têm muito a nos ensinar.
FU: Qual foi o maior desafio na produção desse primeiro livro da série?
Núbia: Não teve desafio, foi um presente divino poder dividir com as pessoas uma biografia tão excelente. Só peço a Deus que, por meio deste livro, levante muitos Georges em nossos dias!
FU: Quem a senhora imagina que serão os principais leitores dessa coleção?
Núbia: Quando Deus escolhe uma pessoa e ela se entrega a Ele, começa então o processo de aprender a confiar na Palavra dEle. Por isso, todos enfrentamos questões muito difíceis na vida. Aqueles que foram chamados para cuidar de outros e pregar o Evangelho principalmente, porque, primeiro, eles terão que aprender a depender totalmente de Deus nos seus próprios desertos e desafios. Logo, os leitores serão escolhidos pelo próprio Deus para que sejam os novos expoentes da Obra.
FU: Por que é importante contar essas histórias nos
dias atuais?
Núbia: Não há tristeza maior do que ver cristãos, que recebem tantos ensinamentos, não desenvolverem a sua confiança em Deus. A nossa geração é a mais abastada de conhecimentos bíblicos, porém a mais fraca espiritualmente. Por isso, testemunhos de fé precisam ser divulgados.
FU: Como escrever essas histórias tem afetado sua própria fé e visão espiritual?
Núbia: Às vezes, achamos que enfrentamos lutas e que elas são um problema no nosso caminho, mas problemas não são obstáculos. Problemas são oportunidades de revelar Quem é o Senhor Jesus e o Seu infinito poder. Depois de terminar o livro, comecei este ano com a determinação de confiar em Deus como George Müller. Tem sido um ano de muitos desafios, mas eu nunca tinha visto tantos milagres na minha vida de uma vez só.
FU: Como espera que essas histórias inspirem os leitores?
Núbia: Hoje, ao contar a história de Müller, o nosso coração se inflama de fé. E é impossível não olhar para si, com vergonha do pouco que cremos e fazemos para Deus. Ouso afirmar que todos os leitores serão inspirados a servir mais e melhor ao nosso Senhor.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo








