O amor a um "like" de distância
Por meio do aplicativo Quero Te Conhecer, Francisca e Carlos Abrahão se encontraram e vivenciaram o amor inteligente
Desvalorizada. Era assim que a assistente comercial Francisca da Silva Bento Abrahão, de 38 anos, se sentia durante o casamento que manteve por 13 anos até que se divorciou. Ela diz como vivia: “Eu colocava todas as minhas forças no meu cônjuge, me dava 100% a ele e não era correspondida da mesma forma. Eu ainda sofri duas traições”.
Ela escolheu a obediência
Com a carga dos traumas do antigo relacionamento, Francisca chegou à Terapia do Amor depois de assistir ao programa na televisão. Sensibilizada pelas palestras, ela decidiu investir no autocuidado e na vida amorosa, porém, por não praticar os ensinamentos, não obteve muitos resultados no início.
Francisca continuou frequentando as palestras e reconheceu a necessidade de fazer a sua parte para alcançar a reconstrução do seu eu. “Coloquei dentro de mim: ‘Eu vou ser feliz’, e, após um processo de um ano obedecendo ao que ouvia, venci os maus sentimentos que tinha”, diz.
Com uma nova perspectiva em relação à vida a dois, ela resolveu dar uma chance para o amor e entrou no aplicativo Quero Te Conhecer.
Um sinal
Durante sete meses, Francisca permaneceu aberta a um novo relacionamento. Depois de cogitar se desconectar do aplicativo, ela fez uma oração sincera que mudou tudo: “Eu falei para Deus que queria um sinal: ou alguém me notava ou Ele me faria notar alguém. No dia seguinte, recebi uma curtida”.
Conexões cruzadas
A curtida em questão foi do empresário Carlos Eduardo Abrahão, de 54 anos. Frequentador assíduo da Universal na cidade de São Paulo, Carlos chegou à Terapia do Amor com a intenção de curar o seu interior ferido pela morte da esposa, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).
Além de ajudá-lo a vencer o luto, ao longo do tempo, as palestras foram fundamentais para que ele desse o próximo passo em busca da felicidade: “Eu tinha o entendimento de que Deus não criou o homem para viver sozinho e, então, entrei no aplicativo”.
O “match”
O interesse inicial, na verdade, partiu de Francisca, que até então morava em Campinas, no interior de São Paulo, e curtiu o perfil de Carlos. No entanto, sem uma resposta imediata, ela voltou atrás na demonstração de afeição: “Eu dei um sinalzinho, mas como ele não curtiu meu perfil de volta, removi a minha curtida”.
Carlos, porém, permaneceu à procura do perfil de Francisca e, no fim, conseguiu encontrá-la e dar “match”. Eles se casaram no Altar de Deus na Universal em 1º de maio, durante a última Celebração dos Casamentos. “A resposta de Deus veio do Altar e o que eu considerava impossível se tornou possível”, afirma Francisca. Carlos fala do seu aprendizado: “Na Terapia, aprendemos a ser melhores e a ter um relacionamento cada vez melhor”.
QUERO TE CONHECER
O aplicativo exclusivo para membros da Universal e da Terapia do Amor impulsiona os solteiros a conhecer novas pessoas de forma segura e, assim, praticarem o amor inteligente. Fale com um responsável pelas palestras na sua localidade e saiba mais.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo