Thais Carla faz bariátrica e é criticada nas redes

Entenda os riscos que a obesidade pode trazer para a sua vida

Imagem de capa - Thais Carla faz bariátrica e é criticada nas redes

A influenciadora Thais Carla ficou conhecida pela militância contra a gordofobia nas redes e passou por uma cirurgia bariátrica em abril. O ato gerou comentários e críticas.

Entenda a decisão de Thais Carla:

Pela constante atuação contra a gordofobia, ela foi questionada por decidir emagrecer. A dançarina afirmou em entrevista que nunca defendeu a obesidade e que sua decisão faz parte de um novo capítulo em sua jornada de saúde e autocuidado. Com reeducação alimentar e exercícios ela já perdeu cerca de 30 quilos. Ela reforçou que sua trajetória de militância contra a gordofobia permanecerá firme.

O preço da obesidade:

Esta semana também surgiu a notícia de que Latonya Pottain, participante da 11ª temporada do reality show de emagrecimento Quilos Mortais, morreu no sábado (17), aos 40 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

Durante o programa ela perdeu peso e chegou aos 232 quilos. Mas traumas a impediram de fazer a cirurgia bariátrica e ela voltou a comer excessivamente. Em fevereiro deste ano ela já estava com 333 quilos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a obesidade é uma doença crônica complexa, caracterizada por depósitos excessivos de gordura que podem levar ao aumento do risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e aumenta o risco de certos tipos de câncer. Além disso, a obesidade influencia a qualidade de vida, como o sono e a movimentação.

O que a Bíblia diz:

Comer descontroladamente traz uma série de problemas, não só físicos, mas espirituais, já que a glutonaria é uma obra da carne (Gálatas 5.19-21) que prejudica a Salvação. Não é à toa que a Bíblia, há milênios, alerta que é preciso ter moderação em tudo, inclusive comer (leia Eclesiastes 7:16,17).

Por outro lado, o equilíbrio (ou domínio próprio) é um fruto do Espírito, presente nos que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus e buscam o batismo com o Espírito Santo com todas as forças (leia Gálatas 5:19-23).

“A glutonaria é pecado, pois você come além do que deveria, e isso traz consequências, mesmo que você seja uma pessoa justa em outros aspectos. Tudo que está em desequilíbrio desanda”, disse o Bispo Macedo em seu Instagram.

O que fazer:

Faça escolhas que honrem a Deus e preservem seu bem-estar físico e espiritual. Participe dos encontros aos domingos para fortalecer sua fé e buscar o Espírito Santo. Eles acontecem no Templo de Salomão e em toda a Universal.

Mas se precisa de ajuda para lidar com algum problema mental ou emocional, procure o grupo “Depressão tem Cura“. Caso você precise desabafar, marcar um atendimento ou uma visita em sua casa, envie uma mensagem para o WhatsApp: (11) 3573-3662.

Além disso, acesse as redes sociais oficiais do grupo para ver ações e eventos realizados: Facebook, Instagram e YouTube.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock - Reprodução