Drogas, crimes e uma gravidez precoce

Saiba como Simone Vieira venceu o luto e a desesperança e encontrou a paz

Imagem de capa - Drogas, crimes e uma gravidez precoce

Desde a infância, a trajetória da comerciante Simone Vieira, de 51 anos, foi marcada por perdas trágicas, violência doméstica e uma intensa luta pela sobrevivência.

Ela perdeu o pai ainda criança e, na adolescência, presenciou o envolvimento de três irmãos seus com o crime. Os três foram assassinados.

O ambiente familiar se deteriorou ainda mais depois que sua mãe se casou de novo. Conflitos constantes, espancamentos por parte de um irmão e uma rotina de medo dificultaram ainda mais sua vida. As tentativas de suicídio tornaram-se frequentes. Além disso, por conta da miséria em sua casa, ela dividiu comida estragada com o irmão mais novo.

Aos 16 anos, ela engravidou e contou apenas com o apoio da mãe para criar seu filho. Isso porque ela se envolveu com um homem violento, de quem fugiu após ser ameaçada de morte. Sua situação piorou mais ainda, pois ela começou a beber e a usar drogas como forma de fugir da dor.

Um basta na dor

Foi em um domingo de 1997 que sua vida mudou. Ela foi convidada a participar de uma reunião na Universal e teve um verdadeiro encontro com Deus, como afirma. Pela primeira vez, Simone sentiu paz, apesar de viver um caos interno. Ela lembra o que ocorreu naquele dia: “Naquela reunião, o Espírito Santo falou comigo. Ele me mostrou que ainda havia jeito para mim. Toda aquela tristeza e angústia que me consumiam poderiam ser vencidos. Ele disse que podia mudar tudo”.

A partir daí, Simone iniciou uma jornada de fé. Ela deixou para trás os vícios, a dor e os traumas do passado. Ela destaca ainda a importância de receber o Espírito Santo: “Nenhum homem poderia me dar o que Deus me deu. Ali eu entendi o verdadeiro sentido da vida”.

A mulher que um dia pensou em tirar a própria vida encontrou seu propósito e relata como vive hoje: “Tenho casa, uma empresa e um casamento abençoado, mas nada se compara à Presença do Senhor Jesus. Ele é meu bem mais precioso”.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Reprodução