O melhor testemunho: atitude

Comissária de bordo ajuda família com filho autista e viraliza nas redes sociais

Imagem de capa - O melhor testemunho: atitude

Recentemente, durante um voo doméstico nos Estados Unidos, o pequeno Xayvior Redding, de cinco anos, começou a ficar agitado. Não demorou muito para os outros passageiros começarem a olhar na direção dele e de sua família com irritação.

Xayvior é autista. Enquanto sua mãe, Sonja, tentava acalmá-lo, algo inesperado aconteceu: uma comissária de bordo se ofereceu para segurá-lo. Sonja advertiu que ele poderia ser agressivo e machucar os olhos de quem o pegasse – uma tentativa de defesa comum em alguns casos de autismo –, mas a jovem disse que não se importava com isso. Pegou o menino e o levou para um pequeno “tour” pela aeronave. Conversou com ele e lhe mostrou os detalhes
do avião.

Quando a moça voltou com o garotinho, ele estava mais calmo. Mais uma surpresa: ele começou a sorrir, abraçar e beijar a comissária. Já estava bem à vontade com ela – algo incomum com estranhos, segundo Sonja.

Ocupada com o filho, Sonja não conseguiu saber na hora o nome da comissária. Mesmo assim, conseguiu fotografá-la com Xayvior e postou a imagem no Facebook com um comovente agradecimento. “Pode ser muito frustrante e causar isolamento quando as pessoas não entendem que ele não é só um menino indisciplinado, mas uma criança com necessidades especiais que não sabe direito como reagir a algumas coisas. Essa heroína nos devolveu um pouco de sanidade naquele momento caótico. Não nos encarou ou julgou, só mostrou amor e empatia, sem hesitar.”

O post viralizou bem rápido e os internautas conseguiram identificar a comissária como Amanda Amburgy, da Geórgia, que também foi entrevistada. “Eu só fiquei tocada pelo que via e quis fazer algo, mas acabei tocando o coração deles também. A gente às vezes não pensa o quanto um simples gesto nosso pode impactar positivamente a vida de alguém”, revelou a moça, nitidamente apaixonada por sua profissão, como demonstra em seu perfil no Instagram.

Amanda pôde mostrar muito mais que o seu sorriso, que é quase uma obrigação durante a realização do seu trabalho. Mostrou uma beleza interior que vai ao encontro de um dos mais importantes mandamentos de Deus: “Servi-vos uns aos outros pelo amor” (Gálatas 5.13).

A jovem não mencionou nenhuma crença. Mas, sem querer, deu um exemplo a muitos cristãos. Exemplo que o próprio Senhor Jesus nos pediu: “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (João 13.35). Às vezes, uma atitude sincera pode ser o melhor dos testemunhos.

imagem do author
Colaborador

Marcelo Rangel / Foto: Reprodução