Celebração dos Casamentos 2025

As inscrições terminam em breve. Saiba o que é preciso fazer para participar e o que importa para viver o casamento dos sonhos

Imagem de capa - Celebração dos Casamentos 2025

Quando o assunto é a cerimônia de casamento, dentre inúmeras opiniões, dois extremos são observados: de um lado, há os que acham que a cerimônia não passa de mera formalidade criada pela sociedade e que é totalmente dispensável; e, de outro, estão os que a colocam em um patamar quase inalcançável e pensam que é preciso ter muito dinheiro para viver um casamento dos sonhos. Ambos os lados, entretanto, não consideram que o que realmente importa para a realização de um casamento é a bênção do seu Idealizador: Deus.

E é para promover o entendimento de que o casal deve priorizar a bênção do Altar que desde 2014, na Universal, acontece a Celebração dos Casamentos. A cerimônia ocorre uma vez ao ano na Terapia do Amor e vários casais, mesmo que não sejam membros da igreja, recebem a bênção do Altar.

Em 2025, a 15ª edição da Celebração dos Casamentos está marcada para o dia 1º de maio, às 18 horas, nos templos da Universal no Brasil e no exterior. Só em 2024, no Brasil e em outros 63 países onde a Universal atua, 17 mil casais receberam a bênção. Ao longo dos dez anos de realização da Celebração, mais de 110 mil uniões foram registradas. Até agora, já são 13.207 casais inscritos para a cerimônia deste ano.

Bênção do Criador

O casamento é uma criação Divina. Deus instituiu o casamento e nele homem e mulher se tornariam um só, apesar das suas individualidades, e viveriam a partir dali em um voto de amor, fidelidade e parceria, até que a morte os separasse. Se alguém cria algo, é justo que ele seja convidado para aquilo que se refere à sua invenção. E Deus não é um convidado qualquer, pois Ele pode ensinar tudo que é necessário para quem deseja usufruir da Sua invenção.

 

Celebração dos Casamentos 2025Logo, quando o casal prioriza a bênção do Altar, ele está priorizando a bênção de Deus e a Presença dEle, considerando-a fundamental em seu casamento. Essa foi a decisão da costureira Evanilda Corrêa dos Santos, de 68 anos, e do corretor de imóveis Guerino Anjos Correia, de 70 anos, que se casaram na Celebração dos Casamentos do ano passado no Templo de Salomão, em São Paulo. Ambos viveram relacionamentos que não deram certo e, como nunca é tarde para aprender a amar do jeito certo, eles participavam da Terapia do Amor e se conheceram por meio de um amigo em comum. Evanilda relata que a experiência que o casal teve com as palestras foi fundamental para a vida a dois: “As palestras nos ensinaram que, para que o casal viva em harmonia, é preciso, em primeiro lugar, jogar as bagagens anteriores no mar do esquecimento e que não devemos pensar em ser felizes individualmente, mas, sim, em fazer o outro feliz. Decidimos nos casar na Celebração no Templo pelo significado espiritual”, conta.

Prontos para ajudar

 

Quem quer se casar na Celebração dos Casamentos e precisa de orientação pode contar com os auxiliares da Terapia do Amor: eles estão disponíveis todos os dias, principalmente, antes e depois das palestras realizadas às quintas-feiras na Universal, para ajudar os casais interessados. O Pastor Felipe Lourenço, responsável pelo trabalho do grupo, explica que os voluntários ajudam os casais a tirarem dúvidas muito comuns, como, por exemplo, quem pode se casar, se é preciso pagar, até quando se inscrever e se união estável é casamento. “Trabalhamos com muita dedicação nesta fase que consideramos muito importante na vida de uma pessoa que é o casamento e, por isso, fazemos questão de acompanhar os casais nesse processo até a conclusão, com a bênção do Altar”, diz Felipe.

Há casais, inclusive, que chegaram às palestras da Terapia do Amor, superaram os problemas que atacavam o relacionamento, se casaram na Celebração e hoje atuam como voluntários do grupo, ajudando outros casais. Esse é o caso da auxiliar administrativa Flávia dos Santos, de 30 anos, e do microempreendedor Cleyton dos Santos, de 31 anos, que se casaram na Celebração dos Casamentos em 2017.

Flávia revela que, antigamente, ela e o marido faziam parte do grupo de pessoas que acha que precisa de muito dinheiro para se casar, então eles estavam dispostos apenas a ir morar juntos. Mas, à medida que aprendiam o verdadeiro significado do casamento, mudaram de ideia e priorizaram receber de Deus a bênção para a união deles – o que tem sido o diferencial ao longo dos quase oito anos em que
estão casados.

Durante os atendimentos como auxiliar da Terapia do Amor, ela conta que recebe pessoas com dúvidas em relação ao casamento e uma delas é sobre a suposta necessidade de ter muitos recursos financeiros para celebrar uma cerimônia. “Eu posso dizer: eu me casei na Celebração dos Casamentos, no Templo de Salomão, e não precisa de nada do que é divulgado lá fora. Nós sempre orientamos as pessoas sobre a parte espiritual do casamento porque não adianta se casar e não ter a bênção de Deus”, reforça.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!