“Sem o Espírito Santo é impossível ser feliz”

Entenda por que a Bíblia diz que aquele que não possui o Espírito do Senhor Jesus não pertence a Ele

Imagem de capa - “Sem o Espírito Santo é impossível ser feliz”

“Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle.”  Romanos 8.9

“Por que a pessoa que não tem o Espírito de Jesus é rejeitada por Ele?” Foi com essa pergunta que o Bispo Edir Macedo deu início à Palavra Amiga, transmitida pela Rede Aleluia e pelo Facebook, no último dia 22 de maio.

A resposta também foi dada por ele durante a transmissão: “Porque o Espírito do Senhor Jesus é o Espírito da Fé. E nós sabemos que a fé é o único canal de ligação com o Todo-Poderoso”.

O Bispo explica que não há outro meio de ligação com Deus. Essa é a razão de a Bíblia afirmar que Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé. Portanto, o Espírito Santo é a fonte da fé e da alegria permanente.

A alegria do Espírito Santo é permanente

Não se trata de um sentimento ou de uma alegria passageira, a exemplo do que sente um torcedor de futebol quando o seu time é campeão, afirma o Bispo.

Independentemente das lutas e dos problemas que, inevitavelmente, terá de enfrentar ao longo da vida, “quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela O tem para sempre, salvo se O negar, ou se resistir e entristecer a Ele”, ressalta.

Quando a pessoa possui dentro de si o Espírito Santo, ela tem o Espírito da fé, do amor, da honra, da verdade e da perseverança. Se o Senhor Jesus passou por tanto sofrimento, tantas provações, perseguições, desertos e venceu tudo, inclusive a morte, é porque o Espírito Santo estava dentro dEle.

“A verdade é que ninguém, humanamente falando, é capaz de se manter na fé sem o Espírito Santo”, enfatiza o Bispo.

Ele aconselha que a pessoa que não tem mais a mesma alegria do início se avalie e verifique se não se tratou apenas de uma emoção, de um entusiasmo. “Se você é aquela criatura que está desanimada da fé, é porque não é uma fé do Espírito Santo. Então, você tem de buscá-la”.

Ele cita como exemplo o casamento. “O casamento que não se mantém é porque está faltando o amor. Não o amor que o mundo conhece, mas o amor de Deus, que está fortalecido, sustentado pelo Espírito do Amor, ou seja, o Espírito do Senhor Jesus”.

Autoanálise

Então, analise o seu comportamento, especialmente na sua casa, no trabalho, na escola. Como tem sido a sua convivência com os amigos e familiares? “Seu comportamento reflete os frutos do Espírito Santo ou dos espíritos enganadores?”, alerta o Bispo.

Contudo, a pessoa que recebe o Espírito Santo é transformada por completo. Ela tem discernimento, transmite paz e vida, mesmo diante das lutas.

Se você deseja receber o Espírito Santo, precisa investir na sua vida espiritual, dar o melhor de si para Deus.

Tem pessoas que se sacrificam e chegam até arriscar a própria vida por causa de uma paixão. Então, para ter o Espírito Santo você não pode medir esforços. Tem de estar disposto(a) a fazer o sacrifício que for necessário para recebê-lO. Somente assim poderá preservar a sua vida eterna.

 “Sem o Espírito Santo é impossível ser feliz”, conclui o Bispo Macedo.

Jejum de Daniel

O “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo é uma ótima oportunidade – tanto para aqueles que ainda não foram batizados com o Espírito Santo quanto para os que já foram – de estreitar o relacionamento com Deus.

O propósito teve início no dia 19 de maio e vai até o dia 9 de junho. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images