Grupo Libras Universal promove formatura de novos intérpretes
A cerimônia aconteceu no Templo de Salomão e outras 30 localidades brasileiras
Enquanto muitas minorias são ignoradas e lutam pelo seu espaço entre a sociedade, o Reino de Deus se faz acessível a todos. E é por isso que a Universal, por meio do projeto social Libras Universal, segue quebrando as barreiras da comunicação, expandindo aos surdos a oportunidade de Salvação e o conhecimento das Sagradas Escrituras.
E para contribuir com esse objetivo, no dia 1º de dezembro, 54 alunos das turmas do primeiro, segundo e terceiro estágio do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) foram graduados em uma cerimônia especial organizada no 3º andar do Templo de Salomão, que contou com apresentações de teatro e música, tudo traduzido para a linguagem de sinais.
O Bispo Adilson Silva esteve presente na celebração e reforçou a importância do investimento no projeto: “Para Deus, não há diferença entre almas, alma é alma. Perdemos muito tempo não nos comunicando com essas almas que são tão preciosas, mas o Espírito Santo nos guiou e dirigiu e, agora, estamos vendo esse trabalho decolar”.
A cerimônia de formatura também aconteceu em outras 30 localidades brasileiras, onde, ao todo, 560 voluntários foram graduados.
Colhendo frutos:
Durante o evento, alguns dos formandos compartilharam a sua experiência com o trabalho realizado pelo projeto, entre eles, a contadora Priscila Barros de Aquino, de 42 anos, que concluiu o terceiro estágio do curso de Libras.
Priscila, que é membro frequente da Universal há 15 anos e coda (termo que se refere a filhos ouvintes de pais surdos), contou que cresceu em contato com a língua de sinais, mas foi somente após o incentivo de seu pai, que havia visitado o Templo de Salomão com auxílio dos voluntários do Grupo Libras Universal, que o interesse de se tornar uma intérprete voluntária foi despertado. E, hoje, ela diz se sentir honrada em fazer parte desse trabalho: “É gratificante ver que estou sendo usada por Deus como um instrumento para transmitir a Sua Palavra”.

Já Elizia Quadros, responsável geral do Libras Universal, pontuou como cada novo passo é importante para concretizar o objetivo do grupo: “Ainda hoje, na sociedade, muitos surdos encontram dificuldades para serem compreendidos em coisas simples do dia a dia. São muitas barreiras, muitas pessoas não conhecem a língua e acabam virando as costas para esse público, e o Grupo Libras veio para mudar essa realidade. Além disso, existem muitos surdos que sofrem com as doenças na alma, ou seja, a depressão e a ansiedade, e sofrem ainda mais pela falta de comunicação, pela falta de ajuda. E essa é a parte que pedimos a Deus para que Ele use a nossa vida, para alcançar essas pessoas”.
No fim da cerimônia, todos os alunos e instrutores foram consagrados.
Confira os melhores momentos da cerimônia:
Quer aprender a Língua de Sinais? Chegou o momento:
Àqueles que desejam aprender a Língua Brasileira de Sinais ou aprimorar o seu conhecimento nesse sentido, é oferecido pelo grupo um curso totalmente gratuito aos membros ativos da Universal – isto é, que frequentam as reuniões por, no mínimo, 6 meses – a partir dos 15 anos de idade.
O curso de introdução e conscientização em Libras é divido em 3 estágios, com a duração de 3 meses cada um. O método de ensino em Libras tem como objetivo o seu uso para fins evangelísticos, por tanto, recebe adaptações no contexto bíblico. No fim do curso, os participantes ainda recebem um certificado simbólico de conclusão.
Se você tem interesse em aprender, interagir, se expressar e, sobretudo, ganhar almas por meio desta língua, faça a sua inscrição no Templo de Salomão ou procure mais informações no templo da Universal mais próximo de você.
Também é possível saber mais sobre o Grupo Libras Universal por meio do WhatsApp (11) 2392-3407 ou acessando a sua página oficial no Instagram.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo











