thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SUBI NO TELHADO, VI ISSO (E APRENDI)

Quando subi no telhado entendi algo que pode mudar a direção da nossa vida, ou melhor, prevenir problemas. Fica a dica!

Eu estava caminhando no telhado de uma igreja, recentemente, em uma vistoria, e percebi que havia partes da estrutura metálica do telhado que estava começando a dar sinais de corrosão, o que me deixou surpreso, já que se tratava de uma igreja com menos de 10 anos de existência.

Mas isso me trouxe à memória um pensamento: na vida nada fica estático, tudo muda, nada permanece igual. Tudo que existe, tudo que está ao nosso redor, as coisas vivas e inanimadas, nada permanece igual, porque tudo está sujeito ao tempo, aos elementos que impactam outros elementos, como o calor, a chuva, o tempo que simplesmente vai passando e as coisas e pessoas vão envelhecendo.

E nós, muitas vezes, cometemos o grande erro de achar que as coisas vão permanecer iguais como sempre foram, e aí é que entra o descuido, o desleixo, a falta de atenção e de manutenção das coisas que queremos que permaneçam em bom estado.

Então, assim como o telhado da igreja precisa de manutenção, na vida também nós precisamos estar atentos a tudo que está mudando ao nosso redor, desde o nosso corpo, nossa saúde, nosso casamento…

Só há uma coisa que não muda: Deus!

Ele diz claramente:

Porque eu, o Senhor, não mudo… Malaquias 3.6

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Eis aí uma enorme diferença entre o ser humano e Deus. Nós podemos olhar pra Ele, confiar nEle, depender dEle, da Palavra dEle, apoiar a nossa vida sobre Ele, porque Ele não vai envelhecer, Ele não vai mudar a sua maneira de ser, a Palavra que Ele disse não vai ser mudada, as Suas promessas não vão ser canceladas, tudo que  Deus falou, faz e é permanece igual.

Por isso, Ele é Deus e, por isso, quem aprende a depender de Deus, confiar em Deus e colocar a sua fé e a sua vida nas mãos dEle, imediatamente alcança paz, segurança. Porque, se por um lado, nada na vida fica estático, as coisas estão em constante movimento, por outro lado, nós temos a certeza que Deus é o mesmo e não vai mudar.

Assista à mensagem no vídeo acima e medite sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso