Amar é fazer o que é certo

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, transmitida diretamente de Santo André (SP)

Imagem de capa - Amar é fazer o que é certo

Em visita missionária, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram o “Encontro das Famílias”, nesta quarta-feira (03), diretamente da Catedral de Santo André, em São Paulo.

O que diz a Palavra de Deus:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5.22

Entenda:

Dando continuidade ao estudo sobre as “Nove manifestações do Fruto do Espírito Santo”, o Bispo explicou sobre o amor, a principal virtude de quem possui o Espírito Santo, e o que mais tem faltado nas famílias e, consequentemente, na sociedade.

“Amor é fazer o certo, fazer o bem e o que é justo pela pessoa amada”, esclareceu o Bispo.

O amor bíblico tem a ver com o querer o bem da outra pessoa, mas muitos confundem com atração sexual, com romance e fantasias.

Cristiane Cardoso, por sua vez, destacou que a pessoa ama mais quando tem que perdoar e que o amor de verdade se manifesta nos momentos ruins.

“Isso acontece, pois é uma coisa que você faz pela outra pessoa. O amor de verdade não é egocêntrico, ele é doador. E são nos momentos difíceis que mostramos o tipo de amor que nós temos, mas, hoje, os problemas têm sufocado o amor e separado os casais”, disse.

O amor que tem faltado nas famílias:

Da mesma maneira é com Deus: Ele está sempre dando e amando, mas o ser humano nem sempre devolve esse amor a Ele, mas nem por isso Ele deixa de amar ou deixa de ser Deus.

“Existe tanto ódio de si mesmo, pois as pessoas estão desconectadas da fonte do amor, que é Deus”, afirmou o Bispo.

Por isso, a pessoa precisa se conectar com Deus e parar de barrar o Espírito Santo para que todas as Suas virtudes fluam de forma natural.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Não deixe de participar e acompanhar este estudo especial. Às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução