“As brigas eram constantes e incluíam ameaças com faca”

A trajetória de vida de Amanda e Rafael Silva foi marcada por períodos turbulentos, mas a descoberta das palestras da Terapia do Amor gerou um ponto de virada e transformou completamente a realidade deles

Imagem de capa - “As brigas eram constantes e incluíam ameaças com faca”

Antes de se tornar um exemplo de superação ao lado do marido, Amanda Nascimento Moreira Silva, de 30 anos, conta que viveu muitos relacionamentos ruins na adolescência. “Eu carregava traumas amorosos de relacionamentos baseados em discordâncias, violência física e verbal, vícios e traições”, diz.

Quando tinha 18 anos, ela acreditou que tudo mudaria depois que conheceu Rafael Moreira Silva, que hoje tem 32 anos. “No início, vivemos uma experiência encantadora”, lembra. Entretanto o tão sonhado futuro promissor ficou para trás com a descoberta da gravidez da primeira filha deles e o comportamento inadequado de Rafael: “no começo da gravidez, ele me deixava em casa todo final de semana para sair. Me vi sozinha no momento que mais precisei dele”.

AGRESSÕES E FUNDO DO POÇO
Aos poucos, o relacionamento tomou um rumo inesperado, com brigas constantes e, eventualmente, agressões físicas. “Nós nos afundamos nas bebidas e frequentemente discutíamos sobre terminar o relacionamento, mas nunca concretizávamos isso. Ao longo do tempo, nossa conexão começou a se desgastar. As coisas se agravaram quando engravidei da nossa segunda filha. Antes, já estávamos nos agredindo fisicamente, mas a situação se intensificou. As brigas aconteciam na frente das nossas filhas, eram constantes e incluíam ameaças com faca”, detalha.

Amanda explica que a traição cometida por Rafael levou a união ao fundo do poço: “eu enfrentava o problema do consumo excessivo de álcool, enquanto meu marido, além da bebida, lidava também com os vícios em pornografia e em drogas. Naquele momento, eu me senti sem chão, perdida”, recorda.

LUZ NO FIM DO TÚNEL
A mudança só ocorreu quando Rafael, que é serralheiro, buscou ajuda na Igreja Universal, atendendo ao convite do irmão. Amanda, que inicialmente era resistente, viu a mudança em seu marido como uma luz no fim do túnel.

As palestras da Terapia do Amor foram fundamentais para que o casal aprendesse a importância do respeito, do companheirismo e do diálogo. “Eu não assumia minhas responsabilidades como pai ou marido, negligenciava tarefas, como fazer compras, e outras obrigações. Em vez disso, gastava meu tempo e recursos em bares, jogos e drogas. Eu me curei dos vícios e traumas quando comecei a buscar a Deus de verdade”, afirma Rafael.

O relacionamento ganhou solidez e eles se casaram na Celebração de Casamentos no Templo do Salomão em 3 de junho de 2021. Hoje, com quase 12 anos juntos e três anos de casados, eles têm uma vida amorosa transformada: “nossa vida é muito abençoada e maravilhosa. A luz do Espírito Santo nos orienta e conduz.”

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Arquivo Pessoal