Ele era casado, mas agia como solteiro
Veja como Michele e Levi Ferreira passaram a viver um casamento feliz depois que entregaram suas vidas ao Criador do amor
A balconista e estudante de farmácia Michele da Silva Ferreira, de 36 anos, cresceu sem ter uma boa referência para a vida amorosa, pois presenciava brigas entre seus pais. “Meu pai não respeitava minha mãe e, por conta do alcoolismo dele, ocorriam muitas agressões. Com esse cenário, eu não pensava em me casar”, diz.
No entanto, no início de 2005, ela conheceu o barbeiro Levi Alberto Ferreira, de 39 anos, por meio de amigos em comum. Após algumas conversas, eles assumiram o namoro. “Foi tudo muito rápido e intenso e, com alguns meses de namoro, descobri que estava grávida. Foi um susto. Nós decidimos marcar o casamento civil, porém, antes de nos casarmos, perdi o bebê. Eu lembro que falei para ele que ele não precisaria se casar comigo se não quisesse, mas, mesmo assim, nós nos casamos”, afirma.
Eles explicam que as brigas surgiram no início do casamento e que Levi parecia um homem solteiro. Após três anos de união, eles tiveram uma filha, que hoje tem 15 anos, e, passados mais cinco anos, tiveram um filho, hoje com 10 anos. Mesmo com dois filhos, Levi permanecia na curtição. “Eu não levava uma vida de casado. Eu vivia no samba, me envolvia com outras mulheres e deixava minha esposa sozinha para sair. Já não tínhamos vida íntima e havia muitas brigas entre nós”, relata. Ela, por sua vez, revela que vivia infeliz, que o casamento era de aparência e não tinha paciência com o marido e os filhos.
Em 2015, depois de refletir sobre sua vida, Levi conta que notou que estava perdendo sua família. Naquele dia, depois de deixar a esposa no trabalho, ele buscou ajuda. “Eu vi uma Igreja Universal e, em razão da minha situação, decidi entrar. Na reunião, o meu entendimento se abriu e desejei, de fato, mudar. Minha sede de mudança era tão grande que comecei a ir à Universal todos os dias, inclusive às quintas-feiras, na Terapia do Amor, e aprendi a cuidar do meu casamento”, diz.
Ao perceber que o comportamento de Levi estava diferente, Michele passou a ir com ele às reuniões. Ele conta que entendeu que sua vida só mudaria se se entregasse a Deus: “decidi me batizar nas águas e deixar o passado de erros para trás. Um dia antes, eu sentei com a Michele, contei sobre as traições e pedi perdão. Para a minha alegria, além de me perdoar, ela decidiu que também se batizaria nas águas”.
Por buscarem a Presença de Deus, eles conquistaram uma nova vida e superaram as mágoas do passado com a ajuda da Terapia do Amor. Para selar a nova fase, eles apresentaram a união no Altar do Senhor em 31 de maio de 2018, na Celebração dos Casamentos realizada na Universal localizada no distrito de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Desde então, eles continuam aprendendo com as palestras e fazendo a manutenção do amor inteligente.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo