“Eu me revoltei contra a Universal”

Jenifer tinha uma visão distorcida da instituição, mas despertou

Imagem de capa - “Eu me revoltei contra a Universal”

Depois de viver uma mudança em suas convicções, a pedagoga Jenifer, de 46 anos, compartilha sua jornada de transformação. A visão dela em relação à Igreja Universal e ao Bispo Edir Macedo era distorcida e começou quando certo domingo, na companhia da família, ela viu algo na TV que despertou sua revolta. “Por causa de uma reportagem infeliz, eu me revoltei contra a Universal. Eu dizia: ‘olha o bispo rindo da cara das pessoas e ele não está rindo de felicidade, mas dos fiéis que se rendem e dão dinheiro para que ele tenha luxo”, declara.

A revolta fez com que ela questionasse sua própria existência e suas perspectivas de vida. Até que, certo dia, ela conheceu um rapaz que era membro da Universal. Inicialmente resistente, Jenifer o dissuadiu para que ele não a levasse para a Igreja, mas, anos depois, já casados e com o primeiro filho, ela começaria a caminhada que marcaria o início da sua mudança de vida.

Isso aconteceu quando ela, segundo diz, encontrou apoio em uma prima, que era obreira na Universal, e que, de modo acolhedor, a levou à Igreja. Ela conta o que pediu à prima: “eu disse: ‘me leva para a igreja? Eu quero começar hoje a mudar de vida”.

Ela relata que uma mensagem durante uma reunião a impactou profundamente: “na ocasião, o Pastor disse: ‘Jesus gosta realmente de pessoas como você que está aqui, humilde, reconhecendo-O como Único e suficiente na sua vida.” Sentindo uma proteção e um cuidado extraordinários, Jenifer decidiu não se afastar mais de Deus.

Sua busca espiritual se intensificou com a orientação de que se preenchesse com o Espírito Santo e, assim, durante uma das edições do propósito do Jejum de Daniel, ela se entregou no Altar e recebeu o Espírito de Deus, experimentando uma paz e uma leveza indescritíveis. “Ali acabaram o medo, a insegurança e os complexos”, revela.

Ela garante que a força que encontrou com o Espírito Santo a transformou de maneira extraordinária e hoje ela é grata por ter conhecido a Fé inteligente na Universal. “Hoje tenho tudo de que preciso, principalmente a minha Salvação”, diz ela, que agora se sente realizada como mulher, esposa e mãe.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução