“Aprendi a me amar e a me curar dos traumas”
Depois de sair de um relacionamento abusivo, Alícia Soares conheceu a fé por meio de Carlos Soares e, com ele, descobriu o caminho para a felicidade a dois
Alícia da Silva Alves Soares, de 25 anos, foi criada em uma família ligada à fé na cidade de Curvelo, no interior de Minas Gerais (MG). Entretanto, ela viu sua trajetória tomar rumos inesperados na adolescência, quando se deixou encantar pelo brilho do mundo e se afastou dos caminhos de Deus.
Ela conta que sofreu muito por causa de um relacionamento tóxico. “Vivi um relacionamento abusivo, marcado por três anos de traições, em que fui privada de ter amizades, pois ele controlava minuciosamente minhas ações e a escolha das minhas companhias. Embora ele mantivesse diversas amizades femininas, isso era vetado a mim e ele me restringia ao papel de ‘garota de reserva’. Além disso, enfrentávamos vários conflitos”, diz.
Alícia lembra que participava de eventos sociais ao lado do namorado e, às vezes, consumia bebidas, embora não fosse dependente delas. Seu parceiro, por outro lado, enfrentava problemas com álcool e tabaco e exercia uma influência negativa sobre ela. O fim do namoro ocorreu quando ela viu uma foto dele com outra mulher.
Foi nesse ponto crítico da vida de Alícia que Carlos Henrique Alves Soares, de 25 anos, antigo colega de escola dela e hoje seu marido, entrou em cena. Na época, ele já era obreiro na Universal e ofereceu a ela um apoio espiritual importante. “Passei a me interessar pelas coisas de Deus e dei espaço para o Senhor Jesus entrar na minha vida outra vez. Ele curou todas as minhas dores e me tornei uma nova pessoa, por dentro e por fora”, declara.
Alícia destaca a importância da Terapia do Amor em sua reconstrução: “aprendi a me amar, a me curar dos traumas e, finalmente, a entender que o ser humano não vive só”.

Carlos Henrique, por sua vez, também passou por uma jornada de superação. Ele explica que enfrentou vícios em drogas e álcool e encontrou na Terapia do Amor uma bússola para se moldar e se tornar um homem melhor. “Antes de conhecer a Terapia, eu era um homem ranzinza e desconfiado de tudo e de todos. Apesar de nunca ter tido problemas amorosos, tive que aprender a ser um homem melhor e a cuidar da minha esposa. As palestras da Terapia do Amor foram como um GPS em minha vida”, detalha.
Depois que Alícia já tinha superado seus traumas, ela e Carlos Henrique começaram a namorar. O casal celebrou sua união na Universal de Curvelo em 5 de dezembro de 2020. Depois da cerimônia, os dois decidiram começar uma nova vida em Montes Claros (MG).
A mudança de cidade trouxe desafios de adaptação para Alícia, mas o apoio do marido facilitou a transição. Juntos, eles ainda enfrentaram uma grande prova depois que perderam suas economias por causa de maus investimentos, mas a fé os ajudou a lidar com a situação. Hoje, Alícia atua como supervisora e diz que encontrou na fé e no amor uma nova perspectiva de vida. Já Carlos Henrique, que trabalha como gerente de contas, destaca que a confiança é a pedra angular de seu casamento. “Nós temos uma família abençoada, somos felizes e recuperamos tudo que um dia perdemos”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo