“Eu realmente fui roubado”

Edvar Castro revela o que a Universal tirou dele

Imagem de capa - “Eu realmente fui roubado”

Edvar Castro, de 45 anos, como muitos, foi contaminado pelo “vírus” das fake news, transmitido pelos noticiários e boatos espalhados a respeito da Universal sem nenhuma responsabilidade. “Me lembro que uma grande emissora sempre colocava a imagem dos pastores carregando sacos pretos com dinheiro e passei a ver a Universal como uma seita religiosa que tinha um bispo charlatão cujo intuito era roubar os pobres”, recorda.

Apesar dele ter essa opinião, sua esposa começou a frequentar a Universal e a buscar ali ajuda para salvar o casamento deles, que era problemático, o que Edvar considerou um absurdo. “Para mim, foi o fim do mundo. Eu sempre brigava com ela e questionava por que ela ia à Universal. Eu sempre afirmava que ela estava indo lá para dar dinheiro para os pastores e, na tentativa de tirá-la da ‘seita’, a levei a outras denominações”.

Mas ela continuou procurando ajuda pela fé que era praticada na Universal. Foi na Universal que ela também buscou ajuda para que Edvar vencesse as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofrera. Durante o tratamento, sua esposa levava a água e óleo consagrados nas reuniões para ele. Naquele período, Edvar também percebeu uma mudança positiva no comportamento de sua esposa e isso fez com que ele adquirisse uma nova visão em relação à Universal. “Um dia decidi que iríamos ao Templo de Salomão, em São Paulo, e, quando cheguei lá, já percebi algo diferente, mas eu ainda carregava muitos preconceitos contra a Igreja”, diz.

Frequentando a Universal, ele foi curado e passou a construir uma relação de proximidade com Deus. Ele percebeu que a mudança que precisava seria alcançada colocando em prática as orientações recebidas e foi o que fez. “No encerramento de uma campanha Jejum de Daniel, percebi o quanto eu era amado e querido por Deus e tudo mudou na minha mente e na minha alma”, relata.

Hoje, Edvar tem o interior e a vida totalmente restaurados e transformados. Ele tem paz, recebeu bênçãos, seu casamento é sólido e sua família é feliz. “Eu realmente fui roubado: foram tirados de mim os vícios, os problemas e o vazio. Hoje, presencio e vivo a mudança por meio do Espírito Santo, que é a minha vida e me foi apresentado pela Universal”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: reprodução