A Noite do Quero te Conhecer reuniu milhares de solteiros em todo o País

Renato e Cristiane Cardoso conduziram o encontro especial e levaram a Direção Divina para a vida amorosa dos participantes

Imagem de capa - A Noite do Quero te Conhecer reuniu milhares de solteiros em todo o País

Para começar este ano com uma nova direção para a vida amorosa, milhares de solteiros, viúvos e divorciados participaram da Noite do Quero te Conhecer, que aconteceu no dia 28 de dezembro, no Templo de Salomão, em São Paulo, e nas principais sedes e catedrais da Universal do Brasil.

Desmistificando o namoro
A noite especial foi conduzida pelos professores da Escola do Amor, Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, que ofereceram ensinamentos valiosos de como dar início à caminhada a dois do jeito certo, ou seja, desmistificando o namoro.

Um dos jovens solteiros presentes foi Davi Alves de Brito, (foto abaixo) de 23 anos, que trabalha como barbeiro e esteve pela primeira vez na Terapia do Amor com a expectativa de aprender e se preparar a agir corretamente no campo amoroso neste ano. “Minha expectativa é de aprender a cuidar de mim mesmo e estar mais preparado para um possível relacionamento no futuro”, destacou.

Outra participante foi a advogada Juliana Pereira Coelho, (foto abaixo) de 34 anos, que frequenta a Terapia do Amor no Templo dos Maiores Milagres, conhecido como Catedral João Dias. “Estou aqui aprendendo a como fazer alguém feliz, a me tornar uma esposa, me conhecendo, resolvendo traumas e, assim, mais para a frente, poder conhecer alguém. Nesta noite, quero receber a Direção de Deus para a minha vida para que neste ano eu venha a abrir a visão, possa compreender a Vontade de Deus e a saber em que posso melhorar. Tenho certeza que, com a obediência de estar presente aqui, colherei os frutos”, disse.

Os mitos do amor
Para orientar os solteiros, o Bispo Renato citou os principais mitos que impedem uma pessoa de entrar em um relacionamento e falou do exemplo bíblico de Sansão, que viveu muitos relacionamentos frustrados e desconsiderou seus princípios.

Além disso, de forma prática, Renato e Cristiane destacaram o que precisa ser feito para conhecer a pessoa certa. A primeira orientação é parar de falar mal e reclamar da vida de solteiro. “Como você vai ter bons olhos para uma pessoa, que previamente já definiu que é problemática?”, argumentou Renato.

Já nas redes sociais é necessário ser intencional e prudente, pois atualmente elas funcionam como portfólio pessoal e nelas é possível saber mais sobre alguém e conhecer suas verdadeiras intenções. “Cuidado com o que você mostra ali e pense no que você quer que as pessoas saibam de você”, enfatizou Cristiane.

E, por fim, a pessoa não deve ter medo de se deixar conhecer e precisa estar aberta para conhecer novas pessoas e aproveitar as oportunidades. “Você tem que seguir o que a Bíblia ensina, que é plantar sementes. Você precisa ter pontes, amizades, e não ficar com medo de corresponder à iniciativa de alguém”, aconselhou Renato.

A essência certa
O casal também lembrou que a Palavra de Deus deixa claro o que precisa ser feito para que uma pessoa construa um relacionamento saudável e duradouro. “No passado, se olhava primeiro para a pessoa, seu caráter, sua conduta, sua origem, sua família e depois para as diferenças. Depois, o casal tinha que se acertar e se resolver dentro do casamento”, explicou Renato.

Porém, hoje em dia, cumprir essa etapa é algo mais complicado. “Uma coisa muito importante do ser humano é sua essência, quem ele é e como vê o mundo. Quando você crê na Palavra de Deus, Ela dita a sua essência, então, a essência do cristão está na Bíblia. Sendo assim, se você se relaciona com uma pessoa que não tem a mesma essência, isso vai ser totalmente diferente do que está na Bíblia. Mas, às vezes, a pessoa tenta fazer isso seguindo seu coração, mas logo essa pessoa vai mostrar sua essência e não vai dar certo”, comentou Cristiane. Em seguida, o Bispo acrescentou que “muitos cristãos se afastaram de Deus por causa da vida amorosa, tentando fazer dar certo o que a Bíblia já mostrou que não funciona”.

Aplicativo Quero Te Conhecer
Por isso, com o propósito de unir os membros da família de Deus que ainda não encontraram o seu par ideal, surgiu o aplicativo Quero Te Conhecer, que proporciona mais segurança e tranquilidade para unir solteiros que têm a mesma essência e professam a mesma fé.

A manicure Priscila Braga de Freitas (foto abaixo) e o barbeiro Tiago de Freitas Silva, ambos de 31 anos, se conheceram por meio do aplicativo e estão casados há nove meses.Ela sofreu várias frustrações na vida amorosa. “Cheguei às palestras destruída sentimentalmente, por várias vezes passou pela minha cabeça desistir de tudo, que homem não prestava e que ter um relacionamento não era para mim. Mesmo depois de curada, eu falava que estava bem sozinha e que não precisava de ninguém. Foi muito desafiador para mim”, contou. Ela diz que teve muita resistência em entrar no aplicativo.

Porém, quando entrou, passou um ano sem conhecer ninguém e, nesse período, via defeito em tudo, mas logo tomou a iniciativa de curtir o perfil do Tiago e foi assim que a relação começou. “Eu era cheio de complexos, não tinha referência paterna, não sabia ser um homem de verdade, não sabia me priorizar e isso tudo gerou um grande transtorno na minha vida. Mas, nas palestras, tirei tudo aquilo que não me agregava nada, aprendi a ser um homem de verdade, um homem de caráter. Me preparei e resolvi entrar no aplicativo, mas só depois de estar curado de tudo e bem comigo mesmo”, afirmou Tiago. Hoje, o casal vive feliz praticando o amor inteligente.

O que é a Noite do Quero te Conhecer
Periodicamente, na Terapia do Amor, são realizados encontros voltados para os solteiros e, dessa vez, o evento foi ainda mais especial, por ser o último de 2023. A noite é dedicada tanto aos jovens que estão começando a vida a dois e não querem errar quanto para as pessoas maduras e de meia idade, incluindo divorciadas ou viúvas, que desejam receber um aprendizado baseado na Palavra de Deus e buscam a Direção dEle para a vida amorosa neste ano.

Participe
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, em vários horários, em todos os templos da Universal. Para receber um aconselhamento individual, procure os responsáveis pela reunião em uma igreja perto de você. Encontre os endereços em universal.org/localizar.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares e Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch