Homenagem aos profissionais da saúde

Em encontro que acolheu quem cuida de todos, o Grupo da Saúde Universal dedicou aos profissionais da saúde o reconhecimento merecido

Imagem de capa - Homenagem aos profissionais da saúde

Eles vestiam jaleco, mas não era para cumprir mais um plantão médico. No dia 29 de outubro, os profissionais da saúde participaram de uma homenagem realizada pela Universal em todo o Brasil. Em São Paulo, no Templo de Salomão, o encontro foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso, às 9h30. Minutos antes, eles foram recepcionados pelos agentes do bem-estar (voluntários do Grupo da Saúde Universal – GSU) e receberam exemplares do livro Segredos e Mistérios da Alma, do Bispo Edir Macedo, além de um diploma especial.

À frente do trabalho desenvolvido pelo GSU está o Bispo e capelão Eduardo Ribeiro, que relata qual foi o intuito de homenagear e acolher o profissional da saúde com esse encontro: “são pessoas que se dedicam a salvar vidas e nem sempre são reconhecidas. Então, a Universal, com o GSU, separa uma data todos os anos para prestar essa homenagem, que é mais do que merecida”.

Também estiveram presentes ao encontro os novos agentes do bem-estar e os novos capelães, assim como o secretário municipal de saúde de São Paulo, Luiz Carlos Zamarco; e o secretário de saúde de Suzano, Pedro Ishi, que falou de seu reconhecimento pela atuação desses profissionais: “passamos por uma pandemia e sabemos a importância do profissional da saúde. Fazer uma homenagem a eles, que dedicam parte de suas vidas para cuidar do próximo, sei que vai ao encontro dos princípios da Universal também e isso é muito importante para nós.”

ENCONTRO DA CIÊNCIA E DA FÉ
Aos profissionais da área, o Bispo Renato Cardoso mencionou um detalhe bíblico que une ciência e Fé: Lucas, o autor de um dos livros, foi médico. “Deus escolheu um homem da ciência para relatar a mensagem mais importante para a Humanidade, o Evangelho, mostrando que não há conflito entre ciência e Fé. Pelo contrário: as duas andam juntas e têm que andar juntas porque o homem não é uma máquina nem uma equação matemática. O homem é corpo, alma e espírito e precisa usar a inteligência e também a Fé.” O próprio Senhor Jesus não deixa essa inteligência de fora quando diz: “(…) médico, cura a ti mesmo (Lucas 4.23), ensinando que, antes de cuidar do próximo, o profissional da saúde deve olhar para si mesmo. “Vocês dão conselhos de saúde, ajudam a todos nós, mas quem cuida de vocês? Como está a sua saúde? Como está a sua situação espiritual, mental e familiar? Como você está? Olhe para você e não tenha vergonha de pedir a ajuda de Deus, porque Ele é Aquele que dá a ciência e dá a Fé.”

O Bispo agradeceu pela vida desse profissional que trabalha na área e é capacitado para prevenir doenças e enfermidades, determinando saúde espiritual e a bênção na família deles. “Que ele passe muito mais do que remédios e tratamentos. Que passe amor, Fé e exemplo de vida”, pediu em oração.

DIA IMPORTANTE
O socorrista Edivaldo Venâncio, de 33 anos, esteve no Templo de Salomão pela primeira vez. “Me informaram que haveria um evento e decidi vir”, contou. Ele estava com a esposa, Geisi de Oliveira Reis, de 32 anos, que também atua na área. Ele comentou sua experiência: “receber essa homenagem é emocionante porque quase ninguém olha para a gente. Não que sejamos especiais ou melhores do que qualquer outra profissão. Só que, sem o profissional da saúde, eu acho, nada vai para a frente. Saber que alguém se importa, que olha para nós de alguma forma e com os olhos da Fé, é muito bom. É gratificante.”

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: cedidas