Os pastores eram treinados para extorquir as pessoas

Isso era o que Aline Capone pensava sobre a Universal, em virtude dos comentários que escutava

Imagem de capa - Os pastores eram treinados para extorquir as pessoas

A professora Aline Capone, de 37 anos, explica que nutria um preconceito enorme contra a Igreja Universal: “aprendi que o Bispo Edir Macedo induzia as pessoas a darem todo o seu dinheiro na Igreja e acreditava que os pastores eram treinados para extorqui-las. Isso me fazia sentir repulsa pela Igreja. Então, eu dizia que jamais pisaria na Universal, nem mesmo morta”.

Ela lembra que, embora fosse uma pessoa cercada de amigos, era infeliz e amargurada. “Eu nunca tentei o suicídio porque eu tinha medo da morte, contudo eu alimentava essa vontade em pensamento.” Por causa da depressão, Aline fazia acompanhamento psicológico, tomava medicamentos, e identificava os impactos da dor da alma em seu exterior, porque observava a queda dos seus cabelos. “A minha mãe gastou um valor significativo com medicamentos para que eu pudesse me recuperar, no entanto eu vivia dopada. Os remédios apenas mascaravam a minha dor e eu continuava fraca, triste e vazia”, relata.

Durante uma das crises emocionais, Aline, segundo lembra, chorou durante três horas seguidas e sua mãe tentou dar acolhimento a ela, mas todo o auxílio que lhe foi oferecido mostrou-se vão. Diversas vezes, inclusive, ela afastou as pessoas que tentavam ajudá-la. “Eu não estava feliz e entristecia as pessoas que estavam ao meu redor”, diz.

Na tentativa de aliviar a dor, Aline frequentou algumas religiões, mas não obteve a resposta de que precisava. Até que ela foi à Universal. “Depois de alguns meses, fui convidada por dois amigos da época da escola para conhecer a Igreja. A princípio relutei, mas depois fui e foi a primeira vez na minha vida que tive paz. Voltei para casa feliz e sossegada”, ressalta.

Aline passou a frequentar a Igreja assiduamente, compreendeu a importância do batismo com o Espírito Santo e foi selada por Ele. “Jesus me libertou de toda a angústia e me deu o Seu Espírito. Nunca mais precisei da companhia de ninguém para sorrir ou para me sentir bem. A paz do Espírito Santo é permanente. Jesus me fez enxergar o meu valor e que sou capaz de realizar tudo que desejo”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: reprodução