Sentindo um peso enorme? Alívio aqui

Imagem de capa - Sentindo um peso enorme? Alívio aqui

O Salmo 32.1 tem uma palavra para você que carrega um fardo pesado de culpa por ações do passado: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”. No versículo 2 está escrito: “Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano”. Deus abomina a hipocrisia, a mentira, o engano e a falsidade e as pessoas que possuem essas características não têm lugar na Presença de Deus. Nesse versículo ainda, Davi explica que, perante os homens, ele tinha resolvido seu problema, mas internamente ele ainda carregava um peso.

O versículo 3 descreve: “Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia”. É como se Davi tivesse em poucos meses envelhecido alguns anos. O pecado envelhece as pessoas e suga suas vidas. Ele pesa tanto que a pessoa passa a andar cabisbaixa, encurvada para a frente, para trás ou empina o nariz. Já no quarto versículo está escrito: “Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio”. Sabe a pessoa seca, que não tem nada para dar e que está vivendo como se estivesse bêbada o tempo todo? Assim estava a condição espiritual de Davi, enquanto encobriu o seu pecado.

No quinto lemos: “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões e tu perdoaste a maldade do meu pecado”. A solução para tirar o peso que Davi trazia dentro de si era a confissão, arrancar a máscara, se limpar e ele estava disposto a pagar o preço.

Você já está se preparando para fugir das consequências do pecado e da vergonha, mas por que você não se prepara para se limpar? Como você conseguirá fugir da secura dos seus ossos? Por que você não se prepara para confessar esse pecado a Deus e se limpar disso? O seu problema é que você acha que as coisas que perderá por conta da confissão do seu pecado são mais importantes do que a sua Salvação e sua paz pessoal. Mas no dia em que entender isso, você vai superar esse problema.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: DNY59/getty images