Atenção: cuidado com seu coração

Durante a Escola da Fé Inteligente, o Bispo Renato Cardoso falou sobre os perigos do coração

Imagem de capa - Atenção: cuidado com seu coração

Os sentimentos são parte da vida humana. Não há, sequer, um ser humano que não sinta as emoções em seu cotidiano, contudo, é necessário que haja muito cuidado com o que se sente. 

Este foi o assunto abordado pelo Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão, em São Paulo, durante a Escola da Fé Inteligente, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 3 de março.

Na ocasião, o Bispo destacou que o coração é quem armazena as emoções humanas e que a Bíblia classifica como insensato aquele que se guia por ele. Veja a seguir:

“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.” Provérbios 28:26

O Bispo esclareceu que o corpo é repleto de dicas ao ser humano, como, por exemplo, o fato de termos dois ouvidos e uma boca, o que significa dizer que devemos “ouvir mais e falar menos”.

Da mesma forma, há também uma dica com relação ao coração. “A mente está acima do coração, então, a gente pega a dica. Ou seja, quem tem que ser o comandante? A mente! A cabeça é ‘o cabeça’, não o coração… [No entanto], o mundo diz o contrário”, esclareceu o Bispo.

Além disso, o Bispo reiterou que “é o coração que faz a pessoa guardar mágoa” e aquele que segue o seu coração “está colocando sua salvação em risco”, pois ele “não é confiável”. 

Por isso, é importante que o ser humano conte com a fé inteligente para vencer o coração. “A base para a sua crença deve ser a Palavra de Deus, não uma música gospel. A base para a crença não é o pastor da igreja ou a denominação, mas a Palavra de Deus!”, ensinou o Bispo.

O Bispo ainda recomendou que todos sejam cuidadosos com o coração. “A partir de hoje, você vai ser mais atento para os sentimentos e as sensações do coração; vai ser mais rígido e rigoroso com seus sentimentos”, sugeriu ele.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução