thumb do blog Mitos e Verdades
thumb do blog Mitos e Verdades

Falso: Fundo de Investimento da Universal oferece lucros para sócios fundadores

Imagem de capa - Falso: Fundo de Investimento da Universal oferece lucros para sócios fundadores

Mito: Uma página na internet está divulgando “oportunidade” de crescimento financeiro por meio de um “fundo de investimento da Universal”. Ainda segundo o anúncio, novos sócios fundadores podem se juntar a outros que, juntos, somam mais de 100 mil pessoas, com capital investido de R$ 425.000.000,00 para operar e distribuir entre os tais sócios fundadores.

Verdade: Isso é mais uma tentativa de golpe. Por trás desse tipo de anúncio (citando a Igreja e com promessas financeiras mirabolantes), são bandidos, utilizando-se do nome e da imagem da Igreja. Além de criminoso, o anúncio está repleto de erros de português — o que também ajuda o leitor a identificar, de cara, tratar-se de fraude.

E vale o alerta: quase todos os dias nos deparamos com páginas e perfis fakes tentando enganar o internauta, como já aconteceu em outras ocasiões. Não se deixe enganar!

A Universal está denunciando a tentativa de fraude junto à polícia, para que os responsáveis sejam localizados e punidos.

Diante de anúncios fraudulentos, denuncie imediatamente. E lembre-se, a Universal só se comunica por meio dos seus canais oficiais:

universal.org
Instagram
Facebook
Twitter

imagem do author
Colaborador

UNIcom