A lei do retorno não é serviço de vingança
Algumas pessoas são céticas em relação à lei do retorno, pois observam ao seu redor pessoas que cometem erros e não pagam pelo que fizeram. A lei do retorno não está a serviço do desejo de vingança, mas muitas pessoas a confundem com o desejo pessoal de represália, ou seja, elas querem ser juízas dos outros e executoras dessa justiça.
No livro de Provérbios 11.31 está escrito: “Eis que o justo recebe na Terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!” Ou seja, tanto o justo quanto o pecador recebem na Terra a retribuição dos seus atos. Muitos não acreditam na Justiça do Senhor porque nem sempre testemunham com os próprios olhos esse retorno na vida das pessoas, mas ninguém tem a capacidade de estar em todos os lugares nem todo o conhecimento do mundo.
Deus é justo e dá a oportunidade para que todos se arrependam. Por vezes, você observa um ímpio ter vida longa, mas isso ocorre porque Deus lhe dá a chance do arrependimento. Então, não deixe que os seus olhos digam a você se a Palavra de Deus é justa ou não. Essa Palavra o chama para confiar nEle, mesmo que você não veja isso. Aliás, quando você confia em uma pessoa, não fica vigiando-a permanentemente e é da mesma forma que Deus trabalha.
Não se iluda com a falsa falta de punição, castigo ou justiça. Sabemos que a justiça do homem ocorre em troca de algo e que, por esse motivo, ela se torna ineficaz, mas Deus garante que a justiça dEle será feita.
Quando alguém não vê os outros arcarem com as consequências de seus erros, acha que não terá consequências em relação aos seus também.
Mas é assim que as pessoas tropeçam: por causa de uma visão míope, elas se tornam inconsequentes e estão desassossegadas com o hoje e o agora, ao contrário da pessoa que tem a inteligência divina, que a ensina a pensar a longo prazo. O justo pensa no Céu e tem consciência de que a alma é eterna.
Então, pare de pensar que você pode fazer uma bobagem aqui ou ali, pois a retribuição é recebida aqui na Terra. É aqui que você tem tempo para se arrepender e buscar o perdão. Mas, se você passar para a eternidade sem resolver a questão da sua alma com Deus, não terá mais como consertar isso. Não há como você voltar na Terra para tentar consertar o que você fez de errado. Cabe ao homem morrer uma vez só e depois disso é o Juízo Final. Se você quiser pagar para ver, a alma é sua.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo