Ator de Deadpool revela sofrimento com ansiedade

Ryan Reynolds contou sobre o problema que lhe aflige há anos

Imagem de capa - Ator de Deadpool revela sofrimento com ansiedade

O ator Ryan Reynolds, famoso no Brasil por filmes como “A Proposta” e “Deadpool”, declarou há poucos dias seu sofrimento com a ansiedade. De acordo com ele, esse problema o acompanha há muitos anos:

“[…] uma das razões pelas quais me sobrecarreguei é minha amiga de toda a vida: a ansiedade. Eu sei que não estou sozinho e, mais importante, para todos aqueles como eu que planejam demais, pensam demais, trabalham demais, preocupam-se demais e superam tudo, por favor, saibam você não está sozinho.”

A mensagem foi postada no Instagram, onde o ator de 44 anos também lamentou que “não falamos o suficiente sobre saúde mental e não fazemos o suficiente para desestigmatizar falando sobre isso”.

O caso do premiado ator é mais uma evidência de que a ansiedade pode atingir pessoas independentemente da classe social, profissão ou idade. De fato, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a ansiedade como uma das doenças mais preocupantes dos últimos anos.

Atualmente, cerca de 260 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade no mundo, sendo que, a cada ano, esse número aumenta.

A vacina contra esse mal

Embora muitas pessoas tratem a ansiedade como um problema físico, inclusive tomando remédios para combatê-la, a verdade é que essa é uma doença espiritual. É o que explica o Bispo Edir Macedo, na edição da Bíblia Sagrada com Anotações de Fé.

Conforme ele relata, “as preocupações fazem parte do dia a dia do ser humano. Em alguns casos, elas se tornam tão intensas que muitos são levados a fazer tratamentos psicológicos e até psiquiátricos para amenizar a ansiedade. E há quem não consiga viver sem os ansiolíticos ou calmantes, pois se tornaram dependentes desses medicamentos. Mas a confiança em Deus é a cura para toda ansiedade!”

O Bispo explica que, quando o homem busca a Deus em primeiro lugar, a ansiedade deixa de existir. Pois Deus é a certeza da vida abençoada.

“O que precisamos fazer é buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, ou seja, priorizar a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra, e todas as nossas necessidades serão supridas por Ele”, explica o Bispo.

Para ter acesso a mais ensinamentos da Bíblia com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo, clique aqui.

Conheça também a história de Suzana Priscila, que antes de colocar sua confiança em Deus, sofreu com a ansiedade:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @vancityreynolds