Lia: o tempo passa e Labão engana Jacó mais uma vez

Assista aos melhores momentos do capítulo desta quarta-feira, dia 4

Imagem de capa - Lia: o tempo passa e Labão engana Jacó mais uma vez

No capítulo de Lia desta quarta-feira, dia 4, Raquel teve seu primeiro filho, José. Jacó fica emocionado pelo seu herdeiro com a amada. Lia também começa a sentir dores, e nasce a primeira menina, Dinah. Contudo, Josué prefere continuar ao lado de Raquel e dar a ela toda assistência necessária.

Raquel é incapaz de conseguir amamentar seu filho, José, e Lia o faz pela irmã.

Saul diz a Jacó que ele deveria valorizar mais Lia, e que o amigo não deve usar Raquel para justificar a falta de amor com ela. Jacó diz que o fato de Lia o ter enganado não sai da sua cabeça, e que Raquel é dona de seu coração.

Passado o tempo

Os anos passaram e Dinah, a única filha de Jacó, sempre foi muito atenciosa com a sua mãe, Lia. Lia não se sente muito bem, mas ainda assim encontra forças para aconselhá-la a não cometer os mesmos erros que ela.

Durante as refeições, enquanto na tenda de Lia todos se sentam felizes ao redor dos alimentos, na tenda de Raquel o clima não é o mesmo. Como sempre, ela está mais preocupada com as vestimentas.

Uma decisão

Jacó resolve voltar para as terras de seu pai, em Canaã, e diz às esposas que não vai passar a vida inteira servindo Labão, seu sogro. Raquel não gosta da ideia, ao contrário de Lia, que aceita e diz estar ao lado de Jacó.

Decidido, Jacó conversa com o sogro, Labão, sobre os seus planos, que o questiona sobre o que deve lhe dar para que ele, suas esposas e filhos permaneçam nas terras. Jacó, então, propõe que o sogro lhe dê todas as crias malhadas que nascerem. Ele aceita, mas em seguida, procura Raquel e diz que se eles forem embora, ela não terá nada do que é dele, conforme prometido no dia do casamento.

Não satisfeito, Labão – mais uma vez – engana o genro e coloca um plano em ação: distancia todos os animais malhados do pasto, o que deixa Jacó revoltado.

Assista aos melhores momentos do capítulo desta quarta-feira, dia 4:

Lia vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, pela Record TV.

Não perca o próximo capítulo.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução