Morre Bruno Covas
Prefeito licenciado de São Paulo estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio para tratamento de câncer
Na manhã deste domingo (16), foi confirmada a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos. Na noite da última sexta-feira (14), o Hospital Sírio-Libanês (onde estava internado desde o dia 2 de maio) divulgou um boletim médico, afirmando que o quadro clínico do prefeito era “irreversível”. Ele recebeu analgésicos e sedativos, e estava acompanhado da equipe médica e de seus familiares.
O prefeito estava licenciado desde o início do mês de maio, quando se afastou do cargo por 30 dias, a fim de se dedicar ao tratamento, diante do aparecimento de novos focos e da metástase de um câncer no trato digestivo, descoberto em 2019.
Bruno Covas estava como prefeito da cidade de São Paulo desde 2018, quando João Doria renunciou ao cargo para se eleger governador do estado. Em 2020, Covas foi reeleito no segundo turno.
Desde que foi constatado o câncer, Bruno foi extremamente responsável com a cidade de São Paulo e com a própria saúde. Em nenhum momento escondeu a gravidade de sua doença, informando os paulistanos sobre cada detalhe do tratamento a que foi submetido.
Bruno deixa um filho de 15 anos, Tomás Covas Lopes, sua inspiração constante e companheiro de todas as horas.
A visita de Bruno Covas ao Templo de Salomão
Em abril de 2019, o prefeito do estado de São Paulo, visitou as instalações do Templo de Salomão e ainda fez o tour pelo Jardim Bíblico. Na oportunidade, ele destacou a beleza do lugar e a importância de retratar essa história do povo de Deus.
“Como cristão, nós vemos a importância de retratar essa história tão bonita, tão maravilhosa, que por milhares de anos foi sendo repassada e até hoje guia a população no mundo inteiro. Então, não tem como não se emocionar, não tem como não gostar de um espaço como esse. O que me chama mais atenção aqui são os detalhes. Cada item é cheio de detalhes. Tudo foi feito, sem dúvida, pensando em cada um dos pontos – o que torna a visita algo muito agradável.”
Ainda no ano de 2019, Covas, participou da homenagem aos 42 anos da Universal, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, e durante a sessão ele mencionou sua gratidão aos trabalhos sociais que a Universal desenvolve ao longo dos anos.
“Além de parabenizar, quero agradecer. Antes como deputado e agora como prefeito, vejo muito além do ‘ide e pregai o Evangelho’. A igreja tem colaborado com o poder público e se dedicado aos jovens, crianças, dependentes químicos e mulheres. Em meu nome e de todo o povo de São Paulo, venho agradecer”, disse o prefeito.
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, visitou ABADS
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, visitou a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), localizada na capital paulista, no dia 26 de abril de 2019. Durante a visita, ele conheceu as instalações da instituição, bem como funcionários e crianças atendidas pelo serviço.
“A ABADS é mais um bom exemplo de que é possível ter serviço público prestado pela sociedade civil, pelas ONG’s, pela iniciativa privada. Portanto, é possível fazer parcerias entre o poder público e a sociedade civil organizada para atender melhor a população. Nós acharmos que só a Prefeitura vai dar conta de atender a todos na área da educação, da saúde, da assistência, não tem como. É preciso apostar em parcerias para atender melhor a população”, avaliou, na ocasião, Covas.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo