Voluntários do socioeducativo visitam famílias em todo o País
Cerca de 4 mil pessoas foram alcançadas com esta iniciativa
No dias 8 e 9 de maio, os voluntários do programa social Universal Socioeducativo (USE) realizaram visitas em comunidades com famílias carentes e de internos acolhidos pelos abrigos e também de ex-internos ou internos. Algumas crianças abrigadas também foram levadas ao Templo de Salomão para uma manhã recreativa.
Foram oferecidos a elas café da manhã e café da tarde. A organização funcionou com ações isoladas, quando cada casa recebeu a visita de cerca de três voluntários. Ao todo, aproximadamente 4 mil pessoas foram alcançadas com essa iniciativa.
Por meio de uma Palavra de Fé, os voluntários levaram um testemunho de vida para as pessoas. Um bate-papo abordando temas como exploração e abuso sexual, abandono e tipos de violação e maus-tratos à integridade física, emocional e psicológica das crianças também aconteceu durante as visitas.
“O objetivo desse trabalho é mostrar a essas crianças e adolescentes que vivem em abrigos e comunidades pobres que o crime não é a solução para os problemas e que ele só piora a situação da família. E, com essas ações, levamos a eles o testemunho de vida e mostramos que Deus pode nos servir se olharmos para Ele e não para a situação que vivemos”, afirmou Ulisses Gomes, responsável pelo USE no Brasil.
O Universal Socioeducativo foi criado em 1988 para atuar no auxílio à recuperação de adolescentes em conflito com a lei. Os trabalhos incluem apoio social e psicológico, cursos, palestras e entretenimento, além de suporte jurídico e orientação aos familiares desses adolescentes.
*Colaborou: Camila Teodoro
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo