O esquecido

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O esquecido

“Porque, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, assemelha-se ao  homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.” (Tiago 1.23,24)

Olha no espelho, gosta do que vê, depois segue seu caminho e nem se lembra de seu rosto. Assim é o que ouve a Palavra e não pratica. Acha legal, acha bonito, acha bacana, mas assim que sai da igreja (ou assim que fecha o livro) não se lembra mais. Não se lembra, porque mal prestou atenção. Não prestou atenção, porque não julgou importante. Ouve e entende de maneira superficial, religiosa. E acha que isso é suficiente.

Use a cabeça. Se não praticar a Palavra, não verá resultado. Se não vir resultado, não culpe a igreja, o cristianismo ou a Bíblia. Versículos decorados não fazem mágica. Quem ouve e pratica, colhe os benefícios. Quem ouve e não pratica, apenas perde tempo. “Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos Teus juízos” (Salmos 119.30). Quem escolhe o caminho da fidelidade, colhe os benefícios da fidelidade.

Quem escolhe o caminho da infidelidade, colhe os frutos podres da infidelidade que plantou. Quem planta injustiça, colhe injustiça. Quem planta falsidade, colhe falsidade. Você nunca verá a Deus enquanto olhar seu próprio rosto no espelho. Você só verá a si mesmo. Enquanto ouvir a Palavra e não a praticar, estará olhando para si mesmo, centrado em seus problemas, em seu egoísmo e em sua forma de resolver as coisas. Mas se começar a colocar em prática tudo o que ouve, pode estar certo de que imediatamente será colocado sob a proteção do Altíssimo e passará a ter direito a todas as promessas.

Para conseguir alcançar qualquer coisa da Palavra de Deus,  é necessário praticar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images