Ações sociais marcam o 31º aniversário da Universal em Moçambique 

De janeiro a outubro deste ano, 477 mil pessoas foram beneficiadas por meio das iniciativas da instituição

Imagem de capa - Ações sociais marcam o 31º aniversário da Universal em Moçambique 

A Universal em Moçambique completou 31 anos no dia 28 de novembro e o trabalho evangelístico e social que a instituição tem realizado ao longo desses anos para amparar o povo moçambicano é muito relevante. Só entre janeiro e outubro deste ano, 477 mil pessoas foram beneficiadas pelos programas sociais da Universal no país.

No mês de novembro, duas iniciativas importantes foram desenvolvidas por milhares de voluntários para ajudar os necessitados: o Mercado Unisocial, que ajudou mais de 40 mil pessoas, e a Campanha de Doação de Sangue, que angariou cerca de 10 mil doações.

Moçambique, país localizado no sudoeste do continente africano, é o sétimo país mais pobre do mundo, segundo o último ranking publicado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Além disso, 10% da população, o equivalente a 3,1 milhões de pessoas, vive em situação de insegurança alimentar aguda, de acordo com um estudo sobre a Segurança Alimentar Pós-Colheita de 2022–2023.

Durante o Mercado Solidário, famílias necessitadas puderam escolher alimentos e roupas para levar para casa. Floriana Sucana, que recebeu a doação, relata sua experiência: “estou feliz pelo que estão me dando, porque eu não tinha o que comer. Não tenho filhos, não tenho nada”.

Para o responsável pela Universal em Moçambique, Bispo Alaor Passos, o alimento é importante, mas não é o principal. “Os alimentos vão ajudar, mas nós sabemos que eles vão acabar, o que não acontece com a mensagem que passamos para essas pessoas de que elas não estão sós”, declarou.

*com informações do UNIcom

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: cedidas