“Aprendi que eu precisava estar completa para depois encontrar um par”
Para não errar no casamento, Kelvin e Ester Formento se prepararam antes do namoro e hoje vivem uma união feliz
O auxiliar de farmácia Kelvin Cristian Formento, de 23 anos, não teve um bom exemplo de casamento em sua casa. Por isso, ele cresceu preocupado em não errar na vida amorosa. Ele chegou à Universal quando era criança e na adolescência decidiu participar das palestras da Terapia do Amor.
“Por meio das palestras da Terapia do Amor, aprendi que eu precisava ser feliz, estar bem e sem ansiedade para encontrar uma mulher de Deus”, diz.
E foi assim que, depois de alguns anos, ele conheceu a recepcionista Ester Formento, de 22 anos. Ela nunca viveu nenhum trauma ou frustração amorosa, mas frequentava as palestras para aprender sobre o amor inteligente e ser bem-sucedida na vida amorosa. “As palestras me ajudaram a entender que é preciso me amar. Aprendi que eu precisava estar completa para depois encontrar um par e não devia colocar a minha felicidade nas mãos de outra pessoa”, conta.
Ambos sempre procuravam conhecer mais um ao outro e usavam todos os meios para aprender a ter um relacionamento de sucesso. “Antes de namorarmos, nós dois lemos o livro Namoro Blindado e, durante o namoro, participávamos das palestras. Nós conversávamos sobre tudo: finanças, filhos, fé e outros assuntos que aprendemos que eram importantes por meio das palestras e do livro”, cita Kelvin.
Depois de um ano e sete meses, já preparados, eles decidiram oficializar a união diante do Autor do Amor e buscaram a bênção matrimonial no Altar em maio de 2019. “O Altar é o principal. Ali estamos selando nosso compromisso diante do próprio Deus. Não tem lugar melhor. O cordão de três dobras não se arrrebenta com facilidade e foi esse o compromisso que buscamos no Altar”, enfatiza Ester.
Para Kelvin, a decisão de ter a bênção do Altar se reflete no relacionamento deles. “Tudo que enfrentamos e superamos nesse tempo de casados foi graças ao fato de termos nosso casamento fundamentado na Palavra e apresentado a Deus. Por meio do Espírito Santo, nós conseguimos vencer as adversidades, inclusive a pandemia, quando pessoas que estão casadas há muito tempo não resistiram.”
Hoje eles vivem felizes porque fizeram a escolha certa. “Eu não tenho só um marido, mas um amigo e um parceiro. Ele está comigo para resolvermos tudo, nós cuidamos um do outro e damos suporte um ao outro. Tenho vontade de ir para casa e de estar perto dele. Ele é uma companhia agradável e saudável. Tenho um casamento abençoado”, conclui Ester.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo