O corredor do milagres
Na Corrente dos 70, uma só voz é erguida em clamor pela cura física e da alma dos participantes
Minutos antes do começo da reunião da Corrente dos 70, que acontece às terças-feiras no Templo de Salomão, em São Paulo, pessoas de diversos lugares recebiam a unção de determinação da cura em frente às portas douradas do Santuário. Muitas trouxeram fotos e peças de roupa de familiares e pessoas impossibilitadas de estarem ali; outras chegavam em família e rapidamente buscavam uma acomodação. A primeira reunião da Corrente ocorreu às 10h e foi conduzida pelo Bispo Misael Silva, que também liderou a das 20h.
Inicialmente, o Bispo destacou que a Corrente dos 70 não é novidade. “O Senhor Jesus iniciou a Corrente dos 70 dando ordem para que os discípulos curassem os enfermos e libertassem os oprimidos.” A referência a ela está no livro de Lucas 10.1-9.
No Templo de Salomão, Bispos, Pastores, levitas, obreiros e colaboradores fazem parte dos 70 e formam um corredor de Fé e Milagres.
Juntos, eles ergueram suas vozes e fizeram um clamor pela cura física e da alma, que foi reforçado pelos pedidos das pessoas que passavam de uma ponta a outra do corredor e determinavam que não carregariam mais a dor de ter um familiar doente, desenganado ou mesmo a própria doença. Em um ato de Fé, muitas tocavam o lugar da enfermidade com o lenço consagrado. Essa atitude remete aos tempos do apóstolo Paulo, que enviava aos doentes lenços de uso pessoal que eram colocados sobre as doenças para que sumissem. No corredor, milagres ocorreram na hora e dores de décadas desapareceram.
MERGULHOS DE NAAMÃ
A história de Naamã e os sete mergulhos que ele deu no rio Jordão têm despertado a Fé dos participantes. Descrita no livro de 2 Reis 5, ela retrata um herói de guerra que era leproso. Orientado pelo profeta Eliseu, Naamã mergulhou sete vezes no rio e o milagre ocorreu. “Sem perseverança não há vitória. Assim como Naamã obteve a cura no sétimo mergulho, em uma dessas sete semanas você vai alcançar o milagre”, determinou o Bispo. O propósito dos 7 Mergulhos de Naamã entra na terceira semana no dia 24 de agosto.
O Bispo convidou os presentes a fazerem uma reflexão e contou que “em uma cidadezinha, o pastor de uma igreja falou na rádio que choveria, pois faria uma oração. À noite, a igreja estava cheia. O pastor começou a reunião perguntando quem tinha trazido o guarda-chuva e foi só uma criança. Os outros não trouxeram porque não acreditaram. É somente uma história, mas, se você crer e vier às sete semanas, é como se estivesse trazendo o guarda-chuva. Crendo, verá o resultado.”
Em entrevista à Folha Universal, o Bispo Misael disse que a Corrente dos 70 cumpre a lição ensinada pelo Senhor Jesus. “Exercemos a mesma Fé nos dias de hoje e, como a Fé não se explica, as pessoas participam do propósito, usam a Fé no Senhor Jesus e muitas são curadas.” Ele ainda citou a passagem de Isaías 53.4, que diz que Deus tomou sobre Si as nossas dores. “Por isso, as pessoas que vêm à Corrente e usam a Fé alcançam milagres”, finalizou.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo