O Sábado das Sete Igrejas: confira a reunião mensal de obreiros

A reunião foi ministrada pelo Bispo Adilson Silva diretamente do Templo de Salomão, com videoconferência para todo o Brasil

Imagem de capa - O Sábado das Sete Igrejas: confira a reunião mensal de obreiros

No último sábado (28), as sete igrejas destacadas no livro de Apocalipse foram tema da reunião mensal de obreiros, colaboradores e CPO’s da Universal. Diretamente do Templo de Salomão, com videoconferência para todo o Brasil, os servos aprenderam como se apresentarem irrepreensíveis diante do Altíssimo.

O propósito:

Durante todo o mês de outubro, os servos se empenharam na leitura e meditação das cartas deixadas pelo Senhor Jesus às igrejas de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.

Cada carta destinada a estas igrejas descrevia a forma que o Próprio Deus enxergava as suas obras e a sua verdadeira condição espiritual. Assim, aquelas que se apresentaram infiéis foram exortadas a fim de que se consertassem (leia Apocalipse 2 e 3), e, entre elas, apenas uma foi livre de tais repreensões devido a sua fidelidade e perseverança: a igreja de Filadélfia.

Com isso, em busca de se tornar o retrato mais próximo da igreja que Deus amava, cada servo se dispôs a uma autoanálise especial.

“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. […] eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.” (Apocalipse 3.8-9)

Como Filadélfia:

Na reunião, além de aprender a essência do servo aprovado, o Bispo Adilson Silva ainda destacou as tentações e adversidades enfrentadas pelos servos do Altíssimo. Segundo ele, tais situações podem resultar na queda de muitos servos, mas, assim como a igreja de Filadélfia, o Senhor Jesus promete proteger aqueles que também guardam a Sua Palavra.

“A hora da tentação, da provação, dos desertos vêm para todos, e a promessa do Senhor Jesus é que Ele guardaria aquela igreja porque ela guardou a Sua Palavra. […] quando somos sinceros e guardamos a Palavra de Deus, Ele nos guarda de cairmos em tentação”, esclarece.

Na oportunidade, os servos presentes ainda tiveram a chance de participarem da Santa Ceia, reafirmando o seu voto e a sua aliança com o Altíssimo.

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra[…]A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;” (Apocalipse 3.10-12)

Participe:

“O Mês da Prudência” é como foi intitulado o novo propósito para manutenção espiritual dos servos de Deus anunciado para o mês de novembro.

Clique aqui, assista à reunião na íntegra e saiba como participar deste propósito de fé.

Obreiros em Foco Especial:

Acompanhe, nesta terça-feira, o programa Obreiros em Foco diretamente da igreja em Filadélfia, na Turquia. Na oportunidade, o Bispo Adilson Silva irá realizar a oração com a foto de todos os obreiros, colaboradores e CPO’s do Brasil e do mundo.

A programação irá ao ar às 22h, no YouTube e pelo Univer Vídeo. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Demétrio Koch