thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Vem aí a sexta edição da “Caminhada do Amor”

 Evento tem como objetivo promover o diálogo entre os casais. Saiba como participar

Imagem de capa - Vem aí a sexta edição da “Caminhada do Amor”

Há quanto tempo você não fecha a agenda de compromissos e dedica um tempo para você e seu relacionamento? Diante de tanta correria, tem sido difícil dedicar tempo ao cônjuge, não é mesmo?

Assim, os passeios, que eram sempre presentes na fase do namoro, dão lugar a uma simples programação em casa. As horas de conversa ao telefone, a diálogos curtos e sem muita profundidade. Com isso, as relações estão ficando cada vez mais fragilizadas.

A Caminhada do Amor

Com a finalidade de promover o diálogo entre os casais, no próximo dia 26 de outubro, sábado, acontecerá em todo o Brasil, a sexta edição da “Caminhada do Amor”.

Será um evento onde casais poderão dedicar tempo ao relacionamento, sem se preocupar com as horas, os compromissos, tampouco, com as redes sociais.

A “Caminhada do Amor” nasceu quando Renato e Cristiane Cardoso foram, pela primeira vez, a um parque fazer perguntas um ao outro que, em mais de 20 anos de casamento, nunca tinham feito.

“Foi tão bom para nós que quisemos passar isso para as pessoas. E foi aí que nasceu a ‘Caminhada do Amor’, para ajudar os casais a ter um diálogo que nós percebemos que a maioria não tem”, disse Renato Cardoso durante a mensagem aos casais, no Templo de Salomão.

Além disso, Renato explicou que ter esses momentos de diálogos é fundamental para a saúde do relacionamento. “Quando o casal não tem essas conversas mais profundas, então, eles vão se distanciando e seguindo em direções contrárias. Chega um momento em que o casal diz que não reconhece mais a outra pessoa, porque foram caminhando em direções opostas e não perceberam”, destacou ele.

Renato ainda pondera que a “Caminhada do Amor” não é local nem hora para discussões. “Não é oportunidade de você tirar a listinha do bolso e falar tudo o que está engasgado, desde o início do casamento. Vocês recebem as perguntas que farão, vocês não ficam livres, porque, às vezes, o casal que não sabe ter um diálogo produtivo começa a entrar em um caminho que dá briga”, reiterou.

Veja a mensagem de Renato e Cristiane Cardoso:

Por todo o Brasil

A “Caminhada do Amor” acontecerá em parques espalhados pelo Brasil. Em São Paulo, o encontro está marcado às 10h, no Parque Ibirapuera, zona sul da cidade. Cada estado, no entanto, tem o seu ponto de encontro. Clique aqui para saber onde será a “Caminhada do Amor” em sua localidade. 

Solteiros são bem-vindos

A “Caminhada do Amor” não se restringe apenas aos casais. Solteiros também podem fazer a caminhada para conversar. Afinal de contas, um bom relacionamento nasce de uma boa amizade.

Aliás, a “Caminhada do Amor” é uma ótima oportunidade para que você tome coragem e convide aquela pessoa que está observando para um passeio sadio.

O Kit

Para participar, cada casal deve adquirir o kit feito especialmente para o evento. Ele é composto por duas camisetas e um guia de perguntas para auxiliá-los na hora de sua conversa.

Há kits para solteiros e casados. Para adquirir o seu, clique aqui.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias/ Foto: Getty Images