Rede aleluia
Vem aí a sexta edição da “Caminhada do Amor”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Terapia do Amor | 8 de outubro de 2019 - 14:27


Vem aí a sexta edição da “Caminhada do Amor”

 Evento tem como objetivo promover o diálogo entre os casais. Saiba como participar

Vem aí a sexta edição da “Caminhada do Amor”

Há quanto tempo você não fecha a agenda de compromissos e dedica um tempo para você e seu relacionamento? Diante de tanta correria, tem sido difícil dedicar tempo ao cônjuge, não é mesmo?

Assim, os passeios, que eram sempre presentes na fase do namoro, dão lugar a uma simples programação em casa. As horas de conversa ao telefone, a diálogos curtos e sem muita profundidade. Com isso, as relações estão ficando cada vez mais fragilizadas.

A Caminhada do Amor

Com a finalidade de promover o diálogo entre os casais, no próximo dia 26 de outubro, sábado, acontecerá em todo o Brasil, a sexta edição da “Caminhada do Amor”.

Será um evento onde casais poderão dedicar tempo ao relacionamento, sem se preocupar com as horas, os compromissos, tampouco, com as redes sociais.

A “Caminhada do Amor” nasceu quando Renato e Cristiane Cardoso foram, pela primeira vez, a um parque fazer perguntas um ao outro que, em mais de 20 anos de casamento, nunca tinham feito.

“Foi tão bom para nós que quisemos passar isso para as pessoas. E foi aí que nasceu a ‘Caminhada do Amor’, para ajudar os casais a ter um diálogo que nós percebemos que a maioria não tem”, disse Renato Cardoso durante a mensagem aos casais, no Templo de Salomão.

Além disso, Renato explicou que ter esses momentos de diálogos é fundamental para a saúde do relacionamento. “Quando o casal não tem essas conversas mais profundas, então, eles vão se distanciando e seguindo em direções contrárias. Chega um momento em que o casal diz que não reconhece mais a outra pessoa, porque foram caminhando em direções opostas e não perceberam”, destacou ele.

Renato ainda pondera que a “Caminhada do Amor” não é local nem hora para discussões. “Não é oportunidade de você tirar a listinha do bolso e falar tudo o que está engasgado, desde o início do casamento. Vocês recebem as perguntas que farão, vocês não ficam livres, porque, às vezes, o casal que não sabe ter um diálogo produtivo começa a entrar em um caminho que dá briga”, reiterou.

Veja a mensagem de Renato e Cristiane Cardoso:

Por todo o Brasil

A “Caminhada do Amor” acontecerá em parques espalhados pelo Brasil. Em São Paulo, o encontro está marcado às 10h, no Parque Ibirapuera, zona sul da cidade. Cada estado, no entanto, tem o seu ponto de encontro. Clique aqui para saber onde será a “Caminhada do Amor” em sua localidade. 

Solteiros são bem-vindos

A “Caminhada do Amor” não se restringe apenas aos casais. Solteiros também podem fazer a caminhada para conversar. Afinal de contas, um bom relacionamento nasce de uma boa amizade.

Aliás, a “Caminhada do Amor” é uma ótima oportunidade para que você tome coragem e convide aquela pessoa que está observando para um passeio sadio.

O Kit

Para participar, cada casal deve adquirir o kit feito especialmente para o evento. Ele é composto por duas camisetas e um guia de perguntas para auxiliá-los na hora de sua conversa.

Há kits para solteiros e casados. Para adquirir o seu, clique aqui.

 


Vem aí a sexta edição da “Caminhada do Amor”
  • Rafaela Dias/ Foto: Getty Images 


reportar erro