Rede aleluia
Uma razão pela qual muitos casamentos fracassam
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Terapia do Amor | 23 de Dezembro de 2020 - 16:17


Uma razão pela qual muitos casamentos fracassam

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião realizada no Templo de Salomão  

Uma razão pela qual muitos casamentos fracassam

Em mensagem aos casais realizada durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (20), o Bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre uma razão pela qual muitos casamentos fracassam e como lidar com essa questão.

“A razão pela qual muitos casamentos fracassam é porque os dois (cônjuges) estão focando em outras coisas e não um no outro. Eu foquei no meu trabalho no início do meu casamento. Deixei a minha esposa de lado. Eu ia bem no trabalho porque focava nele, mas ia pessimamente mal no casamento”, contou o Bispo Renato.

Segundo ele, quando as pessoas colocam o foco sobre determinada área da sua vida, esse aspecto, então, tende a melhorar.

“Porque o que você foca, recebe mais da sua atenção. Logo, você também passa a ter mais compreensão daquilo, a entender mais e aprender como aquilo funciona e o que é necessário para melhorar. Você passa a investir mais e colocar mais força, empenho e trabalho. Se você começar a focar no casamento, a relação vai melhorar”, afirmou.

Em seguida, Renato e Cristiane explicaram como o casal precisa agir para mudar o relacionamento que não está indo bem.

“A gente tem que ter equilíbrio na vida. Saber o que é importante. O casamento, depois de Deus, é a coisa mais importante que há. Porque quando você está mal no casamento, você não tem paz para nada. Se você quer mudar o seu, tem que focar nele. Começando com você mesmo, onde você está contribuindo para fazer o seu casamento ruim”, disse o Bispo.

Ao que reiterou Cristiane: “Quando você foca não pode focar só nos problemas. Focar numa área da sua vida não é só olhar o lado ruim, mas olhar o todo”, concluiu.

Assista abaixo ao vídeo com a mensagem na íntegra:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

Além disso, adquira também os livros “Namoro Blindado – O seu Relacionamento à Prova de Coração Partido” “Casamento Blindado – O seu Casamento à Prova de Divórcio”, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.


Uma razão pela qual muitos casamentos fracassam
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro