thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Uma razão pela qual muitos casamentos fracassam

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião realizada no Templo de Salomão  

Imagem de capa - Uma razão pela qual muitos casamentos fracassam

Em mensagem aos casais realizada durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (20), o Bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre uma razão pela qual muitos casamentos fracassam e como lidar com essa questão.

“A razão pela qual muitos casamentos fracassam é porque os dois (cônjuges) estão focando em outras coisas e não um no outro. Eu foquei no meu trabalho no início do meu casamento. Deixei a minha esposa de lado. Eu ia bem no trabalho porque focava nele, mas ia pessimamente mal no casamento”, contou o Bispo Renato.

Segundo ele, quando as pessoas colocam o foco sobre determinada área da sua vida, esse aspecto, então, tende a melhorar.

“Porque o que você foca, recebe mais da sua atenção. Logo, você também passa a ter mais compreensão daquilo, a entender mais e aprender como aquilo funciona e o que é necessário para melhorar. Você passa a investir mais e colocar mais força, empenho e trabalho. Se você começar a focar no casamento, a relação vai melhorar”, afirmou.

Em seguida, Renato e Cristiane explicaram como o casal precisa agir para mudar o relacionamento que não está indo bem.

“A gente tem que ter equilíbrio na vida. Saber o que é importante. O casamento, depois de Deus, é a coisa mais importante que há. Porque quando você está mal no casamento, você não tem paz para nada. Se você quer mudar o seu, tem que focar nele. Começando com você mesmo, onde você está contribuindo para fazer o seu casamento ruim”, disse o Bispo.

Ao que reiterou Cristiane: “Quando você foca não pode focar só nos problemas. Focar numa área da sua vida não é só olhar o lado ruim, mas olhar o todo”, concluiu.

Assista abaixo ao vídeo com a mensagem na íntegra:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

Além disso, adquira também os livros “Namoro Blindado – O seu Relacionamento à Prova de Coração Partido” “Casamento Blindado – O seu Casamento à Prova de Divórcio”, ambos de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução