thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Se fizer isso, sua vida amorosa vai decolar

Saiba o que é e participe

Imagem de capa - Se fizer isso, sua vida amorosa vai decolar

De acordo com o apresentador do programa “The Love School – A  Escola do Amor” , Renato Cardoso, o primeiro passo para ser feliz no amor é buscar a felicidade sozinho e entender que a outra pessoa não é a razão da sua vida.

“A razão da sua felicidade tem de estar em Deus e em você mesmo”, diz.

Além disso, ele afirma que se a pessoa quer ser feliz na vida amorosa não pode ser sentimental, pois o sentimento faz dela uma pessoa fraca.

“Não mendigue amor, não mendigue atenção. É difícil amar quem não é feliz. Pare de condicionar a sua felicidade a outra pessoa e comece a cuidar de você. Busque o Espírito Santo que dá o fruto da alegria”, aconselha.

Faça uma autoanálise

O próprio Deus lhe convida à uma autoanálise:

Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Ageu 1:5

Aos casais, Renato pergunta:

“O que você tem feito e qual tem sido o resultado? Deus nos chama a uma autoanálise. É importante você olhar que tipo de marido você tem sido, o que você tem feito, como você tem agido e qual tem sido o resultado para o seu casamento. A mesma coisa a mulher: como você tem agido em relação ao seu parceiro e qual tem sido o resultado? “.

Dirigindo-se aos solteiros ele questiona:

“Você quer se casar? Qual tem sido a sua dificuldade?”.

Em seguida, ensina:

“Você tem que olhar para trás e se perguntar qual tem sido as suas atitudes. Você é uma pessoa que não tem amigos –  a maioria doas casais se conheceram por meio de amigos em comum. Se você não investe em amizades está fechando as portas para encontrar alguém. Então, você tem que considerar no que suas atitudes têm prejudicado a sua vida amorosa”, aconselha.

Solteiro porco espinho

 Segundo o apresentador, tem solteiros que tem postura de uma pessoa amarga, desacreditada, que desconfia de todas as pessoas que chegam até ela. “ Você é um solteiro porco espinho. Como o porco espinho age? Ele arma os seus espinhos quando alguém se aproxima. Talvez você tenha sido assim”, diz.

Então, tome a decisão de ser diferente a partir de agora.

Desafio da Terapia do amor

 O desafio consiste em, neste ano de 2021, você abraçar a Terapia do Amor com determinação e fé. “Mas não é só vir. É VIR, OUVIR e OBEDECER. Você tem que abraçar a palavra que precisa ouvir, não a que quer ouvir”, observa Renato.

“Se fizer isso, sua vida amorosa vai decolar”, garante.

Somado a isto, você que é casado(a) vai ler o livro “Casamento Blindado – Seu casamento à prova de divórcio”,  e você que é solteiro(a) vai ler o livro “Namoro Blindado – O seu relacionamento à prova de coração partido”, e colocar em prática.

E aí, topa o desafio? Então, anote na sua agenda, pois todas as quintas-feiras você já tem um compromisso com a sua felicidade amorosa. Consulte aqui os endereços onde acontece a Terapia do Amor e programe-se!

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Image