thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Qual mensagem você transmite quando olham para você?

Saiba como foi a palestra da Terapia do Amor realizada nessa quinta-feira (07), no Templo de Salomão

Imagem de capa - Qual mensagem você transmite quando olham para você?

Na palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira(07), o casal Renato e Cristiane Cardoso revelou um dos grandes segredos da felicidade amorosa.

Segundo eles este segredo está contido nas seguintes palavras do Senhor Jesus:

Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9

“Essas palavras do Senhor Jesus traduzem um dos grandes segredos da felicidade do amor. Quem vê você, vê a quem, ou o quê? Quem te vê, enxerga uma pessoa amargurada, difícil, egoísta, de nariz empinado, temperamental, insegura, brava? Faça essa pergunta a si mesmo”, sugeriu.

“Em um mundo onde as aparências enganam e todo mundo julga pelas aparências, o que as pessoas que lhe conhecem veem quando olham para você? Todos nós projetamos uma imagem para o mundo.  Mas, é impossível enganar aquele com quem você convive”, destacou.

Os prejuízos da insegurança

Cristiane, por sua vez, falou sobre como a insegurança afeta negativamente os relacionamentos. Segundo ela, a pessoa insegura pode até ser bonita, mas sua linguagem corporal revela que é o tipo de pessoa que aceita ser tratada de qualquer maneira.

“Esse é o problema de muitos casamentos. Quando você é insegura acredita que tem que se esforçar muito para não perder a pessoa. E quando você se esforça muito faz muito mais do que a outra pessoa. Você a coloca no centro da sua vida, e o que você está fazendo é transmitindo essa mensagem: ‘Pode fazer o que quiser comigo que eu vou aguentar”, afirma.

Ela destaca ainda o fato de muitas pessoas falarem o quanto se amam, se respeitam e se valorizam.  Mas na verdade não é isso que elas transmitem. “Falar todos podem falar o que quiserem. A questão é: o que você transmite?  Porque o que transmitimos para as pessoas não há como forjar”.

O plano original de Deus

Renato ressalta que de acordo com a Bíblia Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança ( Leia em Gênesis 1:26).

Sendo assim, o que o Senhor falou para Filipe não se trata de um padrão que só Ele tem condições de alcançar.

Pois, se no plano original quem olha para a criação de Deus tem que ver o Pai, então todos nós temos habilidade para mostrar o Pai em nós. Entretanto, para isso é preciso que o Espírito Santo habite dentro de você.

“Por isso, nós batemos tanto nessa tecla. Você precisa do batismo com o Espírito Santo. A sua esposa, o seu marido, tem que olhar para você e ver o Pai. É aí que você atrai a pessoa até você. Não pela aparência ou por interesse, mas ela se interessa pelo que tem dentro de você”, explica Renato.

Para Cristiane a mulher que quer ser valorizada, reconhecida, respeitada, tem que transmitir essa mensagem. Ele (o marido, namorado, pretendente) tem que olhar para ela e ver Deus.

Terapia do Amor

Essa e outras palestras da Terapia do Amor estão disponíveis no Univer Vídeo. Clique aqui e assista.

Venha buscar sua realização amorosa todas as quintas-feiras, na Terapia do Amor, que acontece no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução