Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Terapia do Amor | 17 de outubro de 2019 - 13:10


Casais dedicam tempo ao relacionamento na “Caminhada do Amor” na Romênia

Solteiros também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o amor inteligente

O que se espera do outro em um relacionamento? A “Caminhada do Amor”, que a cada ano promove a renovação do diálogo entre o casal, é um momento onde essa e outras perguntas são respondidas. Na Romênia, país do sudeste europeu, a edição deste ano aconteceu em 5 de outubro último.

Tanto casais quanto solteiros tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o amor inteligente. Na capital, Bucareste, o evento foi no parque Herastrau, ao redor do lago de mesmo nome, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas 30 casais. A saber, os participantes passearam pelo parque e também de barco.

Ademais, num momento do encontro foi dado conselhos sobre relacionamento e se prosseguiu com a explicação de como fazer proveito desse tempo a dois. Portanto, ao incentivar o diálogo produtivo entre o casal, os cônjuges passam a se conhecer melhor e podem mudar alguns pontos em prol da saúde do casamento.

”A importância de realizar a atividade é exatamente pela necessidade de valorizarmos a família. Pois, nos dias atuais, se tornou algo comum o esfriamento conjugal e a desunião. Nos últimos anos, o índice de divórcio cresceu exponencialmente na Romênia. Por isso, a necessidade latente de promovermos esse encontro”, disse o Pastor Luciano Almeida, responsável pelo trabalho da Universal no país, que estava acompanhado da esposa Flavia.

Dedicar tempo ao relacionamento

A “Caminhada do Amor” é um evento anual que possibilita os casais dedicarem tempo ao relacionamento, sem se preocupar com as horas, os compromissos, tampouco, com as redes sociais. Como fez o jovem casal Aurel e Roxana.

“O evento foi um momento muito bom para estarmos juntos e dar prioridade à nossa relação amorosa. Muitas vezes, não temos tempo de falar sobre a nossa relação, o que temos que mudar ou investir mais. Mas, na ‘Caminhada do Amor’ tivemos a oportunidade de ter um guia com as perguntas que nos ajudaram muito. Aliás, descobrimos coisas novas um do outro e coisas que devem ser aperfeiçoadas. Tivemos um tempo, também, para tirar foto e lembrar desse dia com muito carinho. Aprendemos a colocar em prática o respeito que um deve ter com a opinião do outro”, contou a funcionária gráfica Roxana Cristache, de 22 anos (na foto acompanhada do marido Aurel).

Os solteiros também tiveram seu momento para analisar se estão prontos para assumir um relacionamento e qual é o papel e as responsabilidades que devem cumprir nele. A educadora Kilin Izabela (foto ao lado), de 23 anos, foi um deles.

“Participei pela primeira vez e minha experiência foi muito positiva. Na correria do dia a dia, esquecemos das nossas necessidades e que precisamos de um momento para nos analisar. Esse momento me foi oferecido na ‘Caminhada doAmor’. Com a ajuda das perguntas, me dei conta do que conhecia de mim mesma. Agora estou consciente dos aspectos aos quais tenho que estar atenta para um relacionamento”, comentou.

Simultaneamente, a “Caminhada do Amor” acontecia em outras cidades do país como Cluj, Timisoara, Craiova e Constança.

A “Caminhada do Amor” no Brasil

A “Caminhada do Amor” acontecerá no próximo dia 26 de outubro, em parques espalhados pelo Brasil. Em São Paulo, o encontro está marcado às 10h, no Parque Ibirapuera, zona sul da cidade. Cada estado terá o seu ponto de encontro. Clique aqui para saber onde será o evento em sua localidade.

Solteiros são bem-vindos

A “Caminhada do Amor” não se restringe apenas aos casais. Solteiros também podem fazer a caminhada para conversar. Afinal de contas, um bom relacionamento nasce de uma boa amizade. Aliás, a “Caminhada do Amor” é uma ótima oportunidade para que você tome coragem e convide aquela pessoa que está observando para um passeio sadio.

O Kit

Para participar, cada casal deve adquirir o kit feito especialmente para o evento. Ele é composto por duas camisetas e um guia de perguntas para auxiliá-los na hora de sua conversa. Há kits para solteiros e casados. Para adquirir o seu, clique aqui.

Veja abaixo mais fotos da “Caminhada do Amor” na Romênia:


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro