thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Casais dedicam tempo ao relacionamento na “Caminhada do Amor” na Romênia

Solteiros também tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o amor inteligente

Imagem de capa - Casais dedicam tempo ao relacionamento na “Caminhada do Amor” na Romênia

O que se espera do outro em um relacionamento? A “Caminhada do Amor”, que a cada ano promove a renovação do diálogo entre o casal, é um momento onde essa e outras perguntas são respondidas. Na Romênia, país do sudeste europeu, a edição deste ano aconteceu em 5 de outubro último.

Tanto casais quanto solteiros tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o amor inteligente. Na capital, Bucareste, o evento foi no parque Herastrau, ao redor do lago de mesmo nome, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas 30 casais. A saber, os participantes passearam pelo parque e também de barco.

Ademais, num momento do encontro foi dado conselhos sobre relacionamento e se prosseguiu com a explicação de como fazer proveito desse tempo a dois. Portanto, ao incentivar o diálogo produtivo entre o casal, os cônjuges passam a se conhecer melhor e podem mudar alguns pontos em prol da saúde do casamento.

”A importância de realizar a atividade é exatamente pela necessidade de valorizarmos a família. Pois, nos dias atuais, se tornou algo comum o esfriamento conjugal e a desunião. Nos últimos anos, o índice de divórcio cresceu exponencialmente na Romênia. Por isso, a necessidade latente de promovermos esse encontro”, disse o Pastor Luciano Almeida, responsável pelo trabalho da Universal no país, que estava acompanhado da esposa Flavia.

Dedicar tempo ao relacionamento

A “Caminhada do Amor” é um evento anual que possibilita os casais dedicarem tempo ao relacionamento, sem se preocupar com as horas, os compromissos, tampouco, com as redes sociais. Como fez o jovem casal Aurel e Roxana.

“O evento foi um momento muito bom para estarmos juntos e dar prioridade à nossa relação amorosa. Muitas vezes, não temos tempo de falar sobre a nossa relação, o que temos que mudar ou investir mais. Mas, na ‘Caminhada do Amor’ tivemos a oportunidade de ter um guia com as perguntas que nos ajudaram muito. Aliás, descobrimos coisas novas um do outro e coisas que devem ser aperfeiçoadas. Tivemos um tempo, também, para tirar foto e lembrar desse dia com muito carinho. Aprendemos a colocar em prática o respeito que um deve ter com a opinião do outro”, contou a funcionária gráfica Roxana Cristache, de 22 anos (na foto acompanhada do marido Aurel).

Os solteiros também tiveram seu momento para analisar se estão prontos para assumir um relacionamento e qual é o papel e as responsabilidades que devem cumprir nele. A educadora Kilin Izabela (foto ao lado), de 23 anos, foi um deles.

“Participei pela primeira vez e minha experiência foi muito positiva. Na correria do dia a dia, esquecemos das nossas necessidades e que precisamos de um momento para nos analisar. Esse momento me foi oferecido na ‘Caminhada doAmor’. Com a ajuda das perguntas, me dei conta do que conhecia de mim mesma. Agora estou consciente dos aspectos aos quais tenho que estar atenta para um relacionamento”, comentou.

Simultaneamente, a “Caminhada do Amor” acontecia em outras cidades do país como Cluj, Timisoara, Craiova e Constança.

A “Caminhada do Amor” no Brasil

A “Caminhada do Amor” acontecerá no próximo dia 26 de outubro, em parques espalhados pelo Brasil. Em São Paulo, o encontro está marcado às 10h, no Parque Ibirapuera, zona sul da cidade. Cada estado terá o seu ponto de encontro. Clique aqui para saber onde será o evento em sua localidade.

Solteiros são bem-vindos

A “Caminhada do Amor” não se restringe apenas aos casais. Solteiros também podem fazer a caminhada para conversar. Afinal de contas, um bom relacionamento nasce de uma boa amizade. Aliás, a “Caminhada do Amor” é uma ótima oportunidade para que você tome coragem e convide aquela pessoa que está observando para um passeio sadio.

O Kit

Para participar, cada casal deve adquirir o kit feito especialmente para o evento. Ele é composto por duas camisetas e um guia de perguntas para auxiliá-los na hora de sua conversa. Há kits para solteiros e casados. Para adquirir o seu, clique aqui.

Veja abaixo mais fotos da “Caminhada do Amor” na Romênia:

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas