Rede aleluia
5 erros que acabam minando a confiança entre o casal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Terapia do Amor | 26 de fevereiro de 2020 - 11:21


5 erros que acabam minando a confiança entre o casal

Veja se você tem cometido algum deles e aprenda com os professores Renato e Cristiane Cardoso como corrigi-los

5 erros que acabam minando a confiança entre o casal

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a quebra de confiança em um relacionamento não está associada, necessariamente, a uma traição. Há muitas outras razões pelas quais ela pode acontecer.

Sem dúvidas, a traição física é a principal delas, mas não é a única. Especialmente nos dias de hoje, em que a internet por meio das redes sociais apresenta infinitas possibilidades, promovendo assim a chamada traição virtual.

Várias formas de quebrar a confiança

Para Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor”, as redes sociais favorecem e facilitam a traição. “Hoje pelas redes sociais é muito fácil você trair o seu parceiro, e trazer um incômodo para ele somente pelo fato de saber que você está em contato com determinadas pessoas pela internet”.

Contudo, existem outros tipos de traição que também destroem a confiança entre o casal. São os casos da traição financeira – quando um usa o dinheiro sem o consentimento e conhecimento do outro – por exemplo, e da mentira. É impossível haver confiança em um relacionamento cercado por enganos.

De acordo com o apresentador, a agressividade é outra vilã da quebra de confiança entre o casal. “Especialmente quando o homem agride a mulher. Ela nunca mais vai conseguir ser a mesma dentro da relação, a não ser que os dois passem por um tratamento de cura”, destaca.

Renato e a esposa, Cristiane Cardoso, citam 5 erros comuns que muitos casais cometem que acabam minando a confiança entre o casal:

1 – Apagar o histórico do celular

A desculpa é sempre a  privacidade. Mas, lembre-se: não existe privacidade dentro de um relacionamento. Se quer privacidade, fique solteiro (a).

Quando a pessoa tem essa preocupação de apagar o histórico do celular, isso já é um indício de que ela tem algo a esconder.  Se não há o que esconder, por que apagar, não é verdade?

Principalmente, se há um histórico de infidelidade. Essa atitude só reforçará, ainda mais, a desconfiança e insegurança do parceiro. Pois, “quando existe um trauma do passado é difícil voltar a confiar, porque o medo de que aquilo se repita é muito grande”, destaca Renato.

2-  Não ser transparente

Falta de informação entre o casal. Não há transparência dentro do relacionamento. “Às vezes, você não sabe responder onde seu esposo ou a sua mulher está ou o que ele (a) está fazendo e com quem. Num relacionamento, dar satisfação ao outro é fundamental para transmitir segurança ao parceiro.

3 – Omitir acontecimentos 

Quando dentro do casamento existem certos segredos que vocês guardam e não revelam um para o outro, isso demonstra falta de parceria e cumplicidade, além de falta de confiança. Entenda: tudo que diz respeito a você, diz respeito, também, ao seu cônjuge.  Se você quer um relacionamento forte, que lhe traga segurança, então, repense suas atitudes.

4- Manter amizades pessoais

Num relacionamento amoroso não devem existir amizades exclusivas, mas, sim, do casal. Quando uma das partes mantém amizades exclusivas causa certo desconforto no parceiro. Dentro de um relacionamento tudo deve ser compartilhado, inclusive as amizades.

5- Não refletir sobre a separação e buscar logo outro parceiro

É um erro entrar em um novo relacionamento para esquecer o ex. Não se cura a dor do amor com outro amor. Essas não são motivações corretas para entrar em um relacionamento. A melhor coisa a fazer, após uma separação, é parar um pouco, deixar a poeira baixar, tratar o seu emocional e ficar bem. Só, então, decidir se vai trabalhar na restauração dessa relação ou esquecer e investir em um novo amor.

Porque se você se envolve com outra pessoa, mas depois acaba reatando com o (a) ex, isso vai gerar ainda mais insegurança dentro do seu relacionamento, que já está fragilizado devido aos problemas anteriores. Ou seja, será mais um problema que vocês terão de lidar. E você não quer isso, não é?

Portanto, se você tem cometido esses erros, é hora de repará-los para que a confiança dentro do seu relacionamento seja restaurada.  E a Terapia do Amor pode lhe ajudar nesse sentido. Participe!

A Terapia do amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista, e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.


5 erros que acabam minando a confiança entre o casal
  • Jeane Vidal / Foto: Getty Images 


reportar erro