thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

O tempo tem sido um aliado ou um vilão no seu relacionamento?

Na Terapia do Amor, desta quinta-feira (05), você irá aprender a estabelecer prioridades para alcançar uma vida amorosa feliz

Imagem de capa - O tempo tem sido um aliado ou um vilão no seu relacionamento?

Acredito que é consenso de todos que, atualmente, os dias estão passando muito mais rápido do que algumas décadas atrás.

Sendo isso cientificamente comprovado ou não, o fato é que antes conseguíamos fazer muito mais coisas em 24 horas – inclusive dormir bem – do que conseguimos hoje.

Mas, por qual razão, se continuamos tendo as mesmas 24 horas de sempre?

A resposta está no conselho de Paulo aos cristãos de Éfeso:

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” Efésios 5.15,16

A vida moderna nos trouxe muitas facilidades, comodidades, entretenimento e distrações, especialmente, por meio das tecnologias que está à disposição de quase todos.

As redes sociais, sites de notícias, jogos online, televisão, entre outros, têm roubado o nosso tempo que, cada vez, se torna mais precioso. Daí a importância e a necessidade de observarmos onde temos gastado algo tão valioso que, uma vez perdido, não será possível recuperar.

O mau uso do tempo será o tema da Terapia do Amor, desta quinta-feira, dia 5 de março.

Talvez, ele seja o motivo pelo qual seu relacionamento está por um fio. Você tem gastado o seu tempo em coisas supérfluas e não tem dado a devida atenção ao seu cônjuge e, por isso, vocês estão cada vez mais distantes.

Priorize o que de fato é prioridade

Quais têm sido as suas prioridades diárias? Você acorda e corre de um lado para outro, fazendo mil e uma coisas e, quando se dá conta, o dia chegou ao fim?

Se isso tem acontecido, provavelmente, dar atenção ao seu cônjuge é a última coisa que você pensa ao longo do dia, não é mesmo?

Então, se parar para refletir, certamente, você chegará à conclusão de que, realmente, não tem colocado seu cônjuge como prioridade, que é o lugar que ele (a) deveria ocupar na sua vida.

Então, que tal começar a prestar mais atenção e priorizar aquilo e, principalmente, QUEM é mais importante para você?

Neste encontro, você irá aprender a estabelecer suas reais prioridades, administrar bem o seu tempo, para que, assim, possa valorizar o que tem de mais valioso – e não pode ser negligenciado -, ou seja: o seu relacionamento.

Essa palestra não é só para os casados. Os solteiros,também, aprenderão a administrar o tempo de modo que consigam investir na sua vida intelectual, profissional e financeira, sem precisar negligenciar ou deixar de lado a vida amorosa.

Quer saber como? Esteja presente na palestra desta quinta-feira.

Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e também em outras localidades. Encontre o endereço mais próximo de você em https://www.universal.org/enderecosTerapia/

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images