thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

3 de setembro: Reféns da paixão

Nesta quinta-feira, na Terapia do Amor, você vai aprender a cultivar o amor verdadeiro. Participe

Imagem de capa - 3 de setembro: Reféns da paixão

A paixão é um sentimento avassalador, intenso e envolvente. Embora, muitas vezes, seja confundida com o amor e muito romantizada nos filmes e nas novelas, ela tem sido responsável por muitas tragédias ao longo do tempo.

Aliás, a clássica história de Romeu e Julieta, referência mundial quando se fala em romance, retrata bem as consequências de uma paixão e as loucuras que uma pessoa apaixonada é capaz de cometer.

A verdade é que, ao contrário do amor, a paixão é egoísta, incapaz de pensar no outro, tudo que ela quer é satisfazer os seus próprios desejos. Ela é ciumenta, possessiva, insegura, incapaz de raciocinar, apenas de sentir.

Daí a razão de tantas pessoas infelizes na vida amorosa. Ou seja, elas se tornaram reféns da paixão, por isso, muitas vezes, se submetem a um relacionamento doentio, onde não há respeito, amizade e cumplicidade.

Se você está em um relacionamento no qual:
  • É infeliz, mas não consegue abrir mão dessa pessoa;
  • É desvalorizado(a) e desprezado(a), mas está sempre tentando justificar o mau comportamento do(a) parceiro(a) para não perdê-lo(a);
  • É manipulado(a), anulado(a) ou controlado(a);
  • É extremamente inseguro(a) e nutre um ciúme doentio;
  • Se afastou dos amigos e da família para agradar o(a) parceiro(a);
  • Deixou de fazer as coisas que gosta para viver em função da outra pessoa;
  • É incapaz de dizer não a ela(e);

Então, você é um(a) refém da paixão e precisa, urgentemente, de ajuda.

Portanto, venha participar, nesta quinta-feira, 3 de setembro, da Terapia do Amor.

Iremos lhe mostrar como se libertar desse sentimento destrutivo, que domina e angustia, e lhe ensinar a cultivar o amor verdadeiro, que proporciona paz, confiança, segurança e felicidade. Não perca!

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui o endereço mais próximo de você.

E se você precisa de aconselhamento, a partir das 18h, o Bispo Adilson Silva e toda a equipe de pastores e suas respectivas esposas estarão no hall  do Templo de Salomão atendendo aos que precisam de uma direção para o relacionamento.

A reunião das 20h, especialmente, será transmitida ao vivo, direto do Templo de Salomão, pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images