thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

29 de julho: O perdão de José

Para ser feliz no amor é preciso ser mais como José e menos como seus irmãos. Entenda

Imagem de capa - 29 de julho: O perdão de José

“Vendo então os irmãos de José que seu pai já estava morto, disseram: Porventura nos odiará José e certamente nos retribuirá todo o mal que lhe fizemos.” Gênesis 50:15

José era o filho preferido de Jacó, o que despertava inveja nos seus 11 irmãos. Então, no intuito de se livrar dele, seus irmãos decidiram vendê-lo como escravo para o Egito.

Anos mais tarde, quando o reencontraram como governador do Egito, temeram que José quisesse se vingar pelo mal que haviam feito a ele. Mas, ao contrário do que imaginaram, José os perdoou e os acolheu.

Mas, o que a história de José tem a ver com a sua vida amorosa? Você vai saber na palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira, 29 de julho.

Até lá reflita:

– Qual tem sido a sua reação diante das diferenças entre você e a pessoa amada?

– Você age como José ou como os irmãos dele que alimentavam rancor contra ele?

– Quando seu cônjuge faz algo que lhe entristece você releva ou resolve pagar na mesma moeda?

– E quando se trata de perdoar a si mesmo, você tem dificuldade?

Palestra

Nas suas respostas está a razão do sucesso ou do fracasso do seu relacionamento. Então, se seu casamento está por um fio ou se você nunca foi feliz no amor, talvez o problema esteja exatamente na forma como você tem lidado com a pessoa amada e até consigo mesmo.

Portanto, se você reconhece que precisa mudar, mas não sabe como, venha participar da Terapia do Amor, desta quinta-feira (29).

A Terapia do Amor acontece todas às quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, às 15 e às 20h. Para saber o horário e endereço em outras localidades clique aqui.

E se você precisa de aconselhamento, a partir das 18h, toda a equipe de pastores e suas respectivas esposas estarão no hall do Templo de Salomão atendendo a todos que precisam de uma direção para o relacionamento.

A reunião das 20h, especialmente, será transmitida ao vivo, direto do Templo de Salomão, pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução e Istock