thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

27 de fevereiro: Não existe um casal perfeito

Saiba como duas pessoas imperfeitas podem fazer a relação dar certo, na palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira

Imagem de capa - 27 de fevereiro: Não existe um casal perfeito

Crescemos com uma referência equivocada do que é um casal de verdade. Por causa dos filmes que ilustram histórias de amor de contos de fada – e que no final os dois vivem “felizes para sempre” -, muitos acham que assim é na vida real.

Hoje, aparentemente, os contos de fada não fazem mais tanto sucesso como antigamente. Porém, tais filmes parecem ter encontrado nas redes sociais uma espécie de substituto quando o assunto é vida amorosa de faz-de-conta. Ou seja, mostram casais esteticamente “perfeitos”, fotografados em seus melhores ângulos, em poses românticas e repletos de declarações de amor.

Do outro lado, deslizando o dedo pela tela do smartphone, está uma mulher ou um homem olhando para aquela imagem tão “perfeita” e chegando a uma triste (e errada) conclusão de que sua vida é um fracasso, que amor de verdade é aquele sendo exibido, tão perfeitamente, por aquele casal.

E, quando comparações são feitas, na maioria das vezes, é inevitável a inveja e a frustração surgirem por achar que a vida amorosa do outro é perfeita. Logo, melhor que a sua.

Mas, assim como nos filmes, ninguém vê o dia a dia daquele casal, os defeitos de cada um e se há disposição ou não para fazer a relação dar certo.

Sim, um relacionamento não está destinado a dar certo. Para isso, é necessário trabalho duro de ambas as partes.

Quantas celebridades da internet, em um dia, parecem perfeitas em seus relacionamentos e, no outro, anunciam o divórcio, mostrando que não eram “tão perfeitas” como estavam vendendo.

O que a maioria das pessoas insiste em não aceitar é que não existe um casal perfeito como os filmes e a mídia tenta passar.

Deus, o Autor do Amor, diz em Sua Palavra que “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3.10). Ou seja, não há ninguém que possa se considerar perfeito, pois, todos estão sob a culpa do pecado. Portanto, todos necessitam do perdão Divino.

Um casamento perfeito é formado por duas pessoas imperfeitas, diferentes em seus costumes, mas que se amam. E, apesar de serem imperfeitas, estão dispostas a entender e a aceitar as diferenças um do outro.

Mas como duas pessoas imperfeitas conseguirão fazer um relacionamento dar certo?

Para saber como isso é possível, esteja presente, nesta quinta-feira, na Terapia do Amor. Falaremos mais, detalhadamente, a respeito. Não falte!

A Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo  e também em outras localidades. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você. Os horários das palestras variam em outras localidades.

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images