thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

09 de janeiro: Você tem feito do seu cônjuge o sol do seu planeta?

Cuidado, aí pode estar a razão da sua infelicidade amorosa. Entenda por que e saiba como mudar

Imagem de capa - 09 de janeiro: Você tem feito do seu cônjuge o sol do seu planeta?

Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer dentro do relacionamento é transformar a pessoa amada em seu Deus.

São esposas que idolatram o marido, maridos que vivem em função da esposa e vice-versa. No primeiro momento esse tipo de postura pode até parecer muito romântica e benéfica para o relacionamento, mas na verdade é um verdadeiro tiro no pé.

Nenhum relacionamento se sustenta quando uma das partes, ou ambas, tem o outro como o centro da sua vida, como se fosse o sol do seu planeta e toda a sua vida dependesse e girasse em torno dele.

Uma brecha para o mal agir

Quando isso acontece é um prato cheio para o mal entrar e destruir aquela união, pois a finalidade dele é destruir aquilo que consideramos mais valioso. Ou seja, ele sabe que se atingir o nosso tesouro, conseguirá desestabilizar toda a nossa vida.

Daí a razão de tantas tragédias acontecerem quando um relacionamento chega ao fim. Marido que mata a esposa, esposa que mata o marido. Tudo porque considerava o cônjuge a sua razão de viver.

Um conselho do Alto

Não foi por acaso que o Senhor Jesus nos aconselhou:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Mateus 6.19-21

“Tem pessoa que parece que a vida dela depende do parceiro. Se ele não estiver ali a vida dela se apaga, ela morre. E isso não pode acontecer, isso não é verdade. Ninguém tem o poder de lhe fazer totalmente feliz e satisfazer as suas necessidades”, explica Renato Cardoso, apresentador da Escola do Amor.

A apresentadora Cristiane Cardoso destaca que “a outra pessoa se sente tão cobrada por ser o centro da sua vida que o relacionamento se torna pesado”.

Cristiane conta que durante 12 anos fez do Renato o sol do seu planeta e que por isso tiveram muitos problemas no casamento. Mas quando ela mudou e passou a ter luz própria o relacionamento deles mudou da água para o vinho.

Palestra

Portanto, se você reconhece que também tem feito do seu cônjuge o seu Deus e que isso tem sido prejudicial ao seu relacionamento, esteja presente na Terapia do Amor. Esse será o tema da palestra desta quinta-feira, dia 09 de janeiro.

A Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e também em outras localidades. Encontre o endereço mais próximo de você em https://www.universal.org/enderecosTerapia/

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images