thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

06 de maio: Qual o segredo da felicidade de Isaque e Rebeca?

Nesta quinta-feira, começa uma nova fase da palestra “Casais de Gênesis” na Terapia do Amor

Imagem de capa - 06 de maio: Qual o segredo da felicidade de Isaque e Rebeca?

Nesta quinta-feira, a palestra Casais de Gênesis, da Terapia do Amor, entra em uma nova fase e o casal da vez é Isaque e Rebeca.

Isaque é o filho prometido por Deus a Abraão. Rebeca era sua prima de segundo grau, já que era filha de Betuel, filho de Naor, irmão de Abraão.

Antes de morrer Abraão pediu que seu servo Eliezer fosse até a cidade de sua parentela e de lá trouxesse uma esposa para Isaque, pois não queria que o filho se casasse com uma mulher que não pertencesse ao seu povo.

Eliezer, então, como servo dedicado e fiel que era, para conseguir cumprir sua missão com êxito, recorreu a Deus.

Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor. Gênesis 24:14

Quando Rebeca apareceu diante dele e tudo aconteceu conforme ele havia falado com Deus, então teve certeza de que ela era a mulher que Deus havia designado para Isaque. Assim, com o consentimento da família, Rebeca aceitou partir com o servo para se tornar esposa de Isaque. Vale destacar que ambos não se conheciam, mas a Bíblia diz que Isaque a amou no primeiro instante que a viu.

Talvez, você esteja pensando: que absurdo, como pode duas pessoas se casarem sem nem sequer se conhecerem? Obviamente, nos dias atuais, um casamento nesses moldes é no mínimo, absurdo, mas naquela época era comum.

Mas, acredite: Isaque e Rebeca se tornaram um dos mais importantes casais da Bíblia, exemplo de amor, companheirismo, fidelidade e união. Enfim, quando se fala de casamento cristão feliz e duradouro, eles são referência.

Então qual foi o segredo da felicidade desse casal?

  É o que você vai descobrir nesta quinta-feira, na Terapia do Amor. Não perca!

A Terapia do Amor acontece todas às quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui o endereço mais próximo de você

E se você precisa de aconselhamento, a partir das 18h, toda a equipe de pastores e suas respectivas esposas estarão no hall do Templo de Salomão atendendo a todos que precisam de uma direção para o relacionamento.

Importante: Lembrando que desde o dia 18 de abril, as reuniões voltaram a ser presenciais, obedecendo todos os protocolos de segurança exigidos. Portanto, você poderá participar, presencialmente, em qualquer um dos horários: 10h, 15h ou às 20h.

A reunião das 20h, especialmente, será transmitida ao vivo, direto do Templo de Salomão, pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução