thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

4 de Junho: Existe amor à primeira vista?

Esse será o tema da palestra desta quinta-feira. Não perca!

Imagem de capa - 4 de Junho: Existe amor à primeira vista?

Você acredita em amor à primeira vista? Há quem acredite que sim. Há, inclusive, quem afirma ter se apaixonado no primeiro olhar. Mas será que realmente é possível amar alguém que acabou de conhecer? Ou será que na verdade o que existe é um encantamento à primeira vista? Daqueles em que a pessoa não consegue parar de pensar na outra até finalmente conquistá-la?

A Bíblia relata a história de amor entre Jacó e Raquel. Desde a primeira vez que a viu, Jacó ficou encantado. No entanto, para conseguir se casar com ela, teve que esperar por 7 anos.

“Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.” Gênesis 29:20

No primeiro momento, talvez, Jacó tenha ficado desolado ao saber que teria de esperar sete longos anos para ter a amada nos braços. Mas, depois, deve ter se dado conta de que poderia se beneficiar desse tempo, pois seria suficiente para conhecer bem a mulher com quem pretendia passar o resto dos seus dias.

Imediatismo no amor

Infelizmente, vivemos em uma geração imediatista, que não gosta de esperar. Mas quando se trata de vida a dois será que esse imediatismo compensa?

É justamente em momentos como esse, vivido por Jacó, que é possível detectar se o amor é emotivo (paixão) ou consciente.  Pois, enquanto o emotivo diz: “Te amo tanto que não posso esperar”; o amor consciente diz: “Te amo tanto que espero o tempo necessário”. Jacó escolheu a segunda opção.

Quer dizer então que existe amor à primeira vista?

Vamos responder essa pergunta nesta quinta-feira, 4 de junho, na Terapia do Amor. Não perca!

As reuniões serão transmitidas, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em seus respectivos horários – às 10h, 15h e 20h.

Mas, você também poderá participar presencialmente ou acompanhar pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal. Ou ainda assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM).

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images