thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

2 de abril: Relacionamento autoimune

Entenda o que isso significa e como é prejudicial para a vida a dois

Imagem de capa - 2 de abril: Relacionamento autoimune

Você, provavelmente, já ouviu falar de doença autoimune, não é verdade? É quando o nosso sistema imunológico, que existe para combater vírus e bactérias, começa a atacar as células do próprio corpo, tornando-o vulnerável a doenças.

Assim tem acontecido em muitos relacionamentos. Muitos casais, em vez de atacarem o inimigo externo que tem prejudicado a vida a dois, estão se atacando mutuamente e, assim, destruindo a harmonia, o respeito e a consideração entre eles.

A exemplo do que aconteceu com o exército dos midianitas e amalequitas, quando Deus fez com que eles lutassem entre si e matassem uns aos outros, fazendo com que Gideão e os 300 vencessem a guerra (leia Juízes 7:22).

Imagine dois exércitos inimigos no campo de batalha e, de repente, um desses exércitos começa a atirar contra seus próprios companheiros. Seria um absurdo, não é mesmo? Afinal, os soldados são seus parceiros e não inimigos.

Pois é, mas é exatamente isso que o mal tem feito com muitos casamentos.

Talvez, nesse momento, você esteja vivendo um cenário de guerra no seu relacionamento e não sabe mais como agir.

Lembre-se: você e seu cônjuge fazem parte do mesmo exército e, portanto, devem lutar por um bem comum: a felicidade conjugal.

Nesta quinta-feira, 2 de abril, na Terapia do Amor, vocês irão aprender como superar as dificuldades da vida a dois e, assim, recuperar a harmonia e a paz dentro do casamento.

As reuniões serão transmitidas, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em seus respectivos horários: às 10h, 15h e 20h.

Você poderá acompanhar pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, mas também pode assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images