thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SUBA COMIGO, VOU LHE MOSTRAR UMA VISTA MELHOR

A sua reação é um reflexo do sentimento que você está derramando do coração. Te proponho a subir um pouquinho mais os degraus da inteligência e ter uma nova visão

Preste muita atenção, você que muitas vezes se vê atribulado por coisas que as pessoas fazem contra você. A Palavra de Deus fala de dois tipos de sabedoria: uma que vem do Alto e outra que vem da Terra. Preste atenção: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica” (Tiago 3:14,15).

Ou seja, você olha para uma pessoa e fica com raiva do sucesso dela, de algo que ela tem, conquistou. E não é só raiva, mas você tem amargura por isso. Muitas pessoas vivem com “amarga inveja”. E há o “sentimento contencioso”, que é uma pessoa briguenta, que deseja ter razão, tirar satisfação. Às vezes, ela não expressa isso do lado de fora, porque ela sabe que socialmente isso é muito ruim. Mas, dentro dela, há um “sentimento contencioso”. Ela não fala para os outros, mas por dentro derrama contendas. Então, seja transparente, reconheça. Não negue que isso está acontecendo.

Tiago também fala que há uma sabedoria “animal”, que vem do instinto. A diferença é que a pessoa tem a capacidade de raciocinar, mas muitas pessoas se entregam apenas para o que sentem, sem pensar. Então, isso é diabólico. Você já viu pessoas que são extremamente sábias, inteligentes, para o mal? Ela consegue fazer um monte de coisa errada, ilegal, mas não sabe usar o celular para pedir perdão para alguém ou ler a Bíblia. Você vê que a cada dia nasce um golpe, um esquema, diferente. O que está por trás dos golpes? A mente diabólica, a sabedoria terrena.

Então, muitas pessoas estão cativas dos maus sentimentos, porque elas buscam, na sabedoria terrena, algum tipo de resposta para os problemas. Elas não sintonizam na sabedoria que vem do Alto: “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” (Tiago 3:17).

Muita gente não consegue sair do plano terreno. Sabe por que você só pensa um monte de loucura? Porque você está no plano terreno. Mas se você sobe e vai buscar essa sabedoria do Alto, olhando as coisas de cima, você sabe que as coisas que pareciam grandes se tornam meros pontinhos. A sabedoria do Alto nos ajuda a ter uma visão mais ampla das coisas. Você não se preocupa se as pessoas estão lhe prejudicando, por exemplo. Você não fica atribulado com certas coisas. A melhor coisa é viver debaixo da sabedoria de Deus. Porque você recebe tudo dEle.

Rejeite a sabedoria diabólica, os conselhos diabólicos que vêm por meio de pessoas que vivem da sabedoria terrena. Suba e faça companhia ao Senhor Jesus, Abraão, Moisés e outros. Aqueles que estão embaixo, deixe-os embaixo. Experimente fazer isso e veja o que vai acontecer com a sua vida.

Pense sobre esta mensagem assistindo ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso