thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SEGREDOS DA FÉ QUE JESUS ELOGIOU: COMPARE COM A SUA

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, cidade de Israel, havia um centurião, um soldado romano responsável por outros 100 soldados. Ele era uma pessoa importante no Exército romano e não era judeu. Havia um servo muito estimado por ele que estava doente. Quando ouviu falar de Jesus, o centurião pediu que os anciãos dos judeus O chamassem para curar o servo.

Roma estava tomando conta de Israel, que era uma colônia do Império Romano. Os soldados estavam ali para vigiar, tirar as taxas e os impostos dos judeus, mas o centurião amava a nação de Israel. “E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. (Lucas 7.6-8).

O centurião sabia o poder da autoridade e, por isso, estava se colocando debaixo da autoridade do Senhor Jesus. Ele disse: eu não preciso que o Senhor venha na minha casa. Eu só preciso que dê a ordem. Veja a fé do centurião! É o que a gente chama de Fé inteligente. Não houve oração nem nenhum ritual religioso. Houve apenas a manifestação da Fé. “E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.” (Lucas 7.9). O centurião era um homem bom, isso chamou a atenção de Deus e o destacou diante dos outros centuriões, mas foi a Fé dele que fez com que o seu servo fosse curado. O que isso significa nos dias de hoje? É importante ter atitudes corretas, mesmo quando todo mundo faz coisas erradas. Isso tem valor diante de Deus, mas não se esqueça de que você precisa agir a sua Fé. Não fique baseando a sua Fé em religiosidade. O centurião mostrou temor pela Palavra do Senhor Jesus. Ele se fez servo e fez de Jesus o seu Senhor e Comandante. Você tem feito isso ou Deus tem falado e você tem dado de ombros?