thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

QUANDO O AVIÃO COMEÇA A CAIR, ATÉ O ATEU GRITA “MEU DEUS!”

Quando o avião começa a cair até o ateu grita “meu Deus”. Quero dizer com isso que a necessidade é a mãe da invenção e da fé. Ela provoca a fé nas pessoas porque quando estamos contra a parede e com a faca no pescoço temos que encontrar uma saída. Atualmente, a situação está caótica e preocupante. As pessoas não conseguem trabalho. Quem quer trabalhar, não pode. Quem quer dar emprego, não pode. Quem quer abrir as portas, não pode. A renda das pessoas está secando e o governo tenta resolver a situação da pandemia. Você, que está aí pensando o que vai fazer da vida, em vez de se desesperar, aproveite as circunstâncias difíceis para estimular a fé e a criatividade.

Quando estamos buscando uma saída, o Espírito de Deus dá a direção e mostra um caminho que nós não tínhamos pensado. Se você deixa o desespero tomar conta da sua vida, se você se entrega ao problema, então, tudo vai cair por terra. Contudo se você tiver a disposição de perceber que a situação difícil é uma oportunidade, Deus vai mostrar não somente um, mas muitos caminhos.

O povo estava lá, diante do Mar Vermelho. Moisés estava liderando os israelitas que tinham acabado de sair do Egito. Era montanha para a esquerda, montanha para a direita e não havia para onde fugir. Moisés clamou: “Senhor, o que eu vou fazer?” E Deus disse: “o que você tem na sua mão?” Por que Deus fez essa pergunta? Na mão de Moisés estava o cajado que ele tinha usado mais de dez vezes para provocar maravilhas. A pergunta foi uma forma de fazer Moisés se lembrar de tudo que Deus já tinha feito por ele. Deus falou: “diga ao povo que marche”. Essa é a Palavra que Deus está dizendo para você: levante-se, pegue o teu cajado fiel, vá para cima e creia naquEle que está com você. Deus vai dar a direção, mas não fique sentado esperando que Ele desça do céu. Você vai aproveitar a situação e despertar a criatividade para vencer as restrições e aprender a ganhar dinheiro sem fazer nada ilegal e sem fazer nada que comprometa a sua integridade. Moisés estava segurando o cajado o tempo todo, mas não se deu conta de que a solução estava nas mãos dele. Marche, meu amigo, o mar vai se abrir.